Fonte de grande burburinho nos últimos dias, a suspensão de altura regulável que a equipe Lotus (e a essas alturas, várias outras equipes) estaria desenvolvendo seria uma versão bem mais simples da famosa suspensão ativa que fez a Williams imbatível em 1992 e 1993.
Por ser acionado manualmente pelo próprio piloto ou indiretamente por ele, sem auxílio eletrônico, sua eficiência e resultados não deverão ser tão extraordinários como os vistos 20 anos atrás, mas o princípio ainda é o mesmo: evitar que a altura da frente e da traseira do carro não oscile muito durante os momentos de aceleração e frenagem do carro, fazendo com que o fluxo de ar sob o carro seja o mais uniforme possível para manter a eficiência aerodinâmica do carro (sobretudo assoalho e difusor traseiro).
Abaixo vemos uma animação do site especializado espanhol Box GP que ajuda a explicar de maneira simplificada os princípios do funcionamento do aparato, que foi aprovado essa semana pela FIA:
Por ser acionado manualmente pelo próprio piloto ou indiretamente por ele, sem auxílio eletrônico, sua eficiência e resultados não deverão ser tão extraordinários como os vistos 20 anos atrás, mas o princípio ainda é o mesmo: evitar que a altura da frente e da traseira do carro não oscile muito durante os momentos de aceleração e frenagem do carro, fazendo com que o fluxo de ar sob o carro seja o mais uniforme possível para manter a eficiência aerodinâmica do carro (sobretudo assoalho e difusor traseiro).
Abaixo vemos uma animação do site especializado espanhol Box GP que ajuda a explicar de maneira simplificada os princípios do funcionamento do aparato, que foi aprovado essa semana pela FIA:
3 comentários:
bem ilustrativo este video. abraço
Adorei a Ilustraçaõ entra no meu blog http://leleotimao.blogspot.com/ me siga no meu blog e passe para os Amigos
Se funcionar bem, pode ser muito interessante o sistema criado pela da Lotus Renault.
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