Assim, com esse ar anos 80 e patrocinadores costurados sobre o macacão, que Bruno Senna e Pastor Maldonado deverão se vestir na temporada 2012 de F1.
Amanhã a Williams mostra o carro novo. Será que a pintura do carro mudou também?
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Testes da F1 2012 - Quem treina quando 1
Esse é o cronograma oficial dos testes de inverno na pista de Jerez que ocorrem nos dias 7, 8, 9 e 10 de Fevereiro. Qualquer alteração que ocorra eu aviso nesse mesmo post.
Para saber todas as datas dos testes da Formula 1 nesse ano, CLIQUE AQUI!
Para acompanhar a atualização dos tempos de voltas em tempo real (não ha transmissão com imagens por TV nem streaming), CLIQUE AQUI!
Red Bull:
Webber (terça e quarta) - Vettel (quinta e sexta);
McLaren:
Button (terça e quarta) - Hamilton (quinta e sexta);
Ferrari:
Massa (Terça e Quarta) - Alonso (Quinta e Sexta);
Mercedes (carro antigo):
Rosberg (terça e quinta) - Schumacher (terça e quarta);
Lotus:
Raikkonen (terça e quarta) - Grosjean (quinta e sexta);
Force India:
Di Resta (terça e quarta) - Hulkemberg (quinta e sexta);
Sauber:
Kobayashi (Terça e Sexta) - Perez (Quarta e Quinta);
Toro Rosso:
Ricciardo (terça e quarta) - Vergne (quinta e sexta);
Williams:
Maldonado (terça e quarta) - Senna (quinta e sexta);
Caterham:
Ainda não definiram qual a sequência de pilotos;
HRT (carro antigo):
De La Rosa (terça e quarta) - Karthikeyan (quinta e sexta).
Para saber todas as datas dos testes da Formula 1 nesse ano, CLIQUE AQUI!
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Red Bull:
Webber (terça e quarta) - Vettel (quinta e sexta);
McLaren:
Button (terça e quarta) - Hamilton (quinta e sexta);
Ferrari:
Massa (Terça e Quarta) - Alonso (Quinta e Sexta);
Mercedes (carro antigo):
Rosberg (terça e quinta) - Schumacher (terça e quarta);
Lotus:
Raikkonen (terça e quarta) - Grosjean (quinta e sexta);
Force India:
Di Resta (terça e quarta) - Hulkemberg (quinta e sexta);
Sauber:
Kobayashi (Terça e Sexta) - Perez (Quarta e Quinta);
Toro Rosso:
Ricciardo (terça e quarta) - Vergne (quinta e sexta);
Williams:
Maldonado (terça e quarta) - Senna (quinta e sexta);
Caterham:
Ainda não definiram qual a sequência de pilotos;
HRT (carro antigo):
De La Rosa (terça e quarta) - Karthikeyan (quinta e sexta).
Nova Toro Rosso STR7
Essas são as primeiras imagens do carro 2012 da Toro Rosso-Ferrari STR7. O modelo também adotou o famigerado degrau no bico, mas no modelo mais parecido com os vistos na Force Índia e Lotus isso é, com o centro mais rebaixado e pequenos "chifres" nas laterais.
Além disso as laterais do carro seguem a mesma tendencia criada por eles no ano passado e esse ano também copiado pela Force Índia, de fazer as entradas de ar bem sulcadas na sua parte inferiores formando uma área aberta em toda a sua extensão até a parte de trás, facilitando o fluxo de ar para o assoalho apesar de elevar um pouco o centro de gravidade do carro, numa solução que parece ter valido a pena a ponto de ter sido repetida esse ano.
Os escapamentos não apresentam nenhuma grande novidade em relação ao que já foi visto até agora, bem como o desenho da entrada de ar superior. Volte em instantes para mais atualizações:
Curta nossa página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Além disso as laterais do carro seguem a mesma tendencia criada por eles no ano passado e esse ano também copiado pela Force Índia, de fazer as entradas de ar bem sulcadas na sua parte inferiores formando uma área aberta em toda a sua extensão até a parte de trás, facilitando o fluxo de ar para o assoalho apesar de elevar um pouco o centro de gravidade do carro, numa solução que parece ter valido a pena a ponto de ter sido repetida esse ano.
Os escapamentos não apresentam nenhuma grande novidade em relação ao que já foi visto até agora, bem como o desenho da entrada de ar superior. Volte em instantes para mais atualizações:
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Sauber, Lotus e Force Índia já foram pra pista
Hoje foi a vez de Kamui Kobayashi e Kimi Raikkonen realizarem o mesmo com suas Sauber C31 e Lotus E20, respectivamente.
Abaixo a imagem dos trio 2012 que já sentiu o asfalto nesse ano, lembrando que amanhã começam os testes oficiais.
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Nova Red Bull 2012
Então a imagem que mostrei ontem à noite estava mesmo correta: era de fato o RB8 chegando à Jerez. Como vemos agora (e vimos) o carro até tem o degrau no bico como a maioria de suas rivais, só que muito mais discreto, também ajudado pela pintura escura, indo num caminho mais parecido com o visto no carro da McLaren, que tem a frente curva e uniforme, sem degraus ou chifres, mas com uma engenhosa entrada de ar! (veja detalhe)
De resto o RB8 parece muito com o RB7, que por sua vez é a cara do RB6 que é muito parecido com o RB5, atestando a veracidade da afirmação de Adrian Newey que esse carro é uma evolução e não uma ruptura em relação aos anteriores.
O escapamento também não parece ter uma solução fora do convencional, ficando logo atrás dos primeiros braço superiores da suspensão traseira. Quem sabe nos testes eles ponham as manguinhas de fora e tentem algo ainda mais diferente.Volte em instantes para mais atualizações! Clique nas imagens para ampliá-las
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De resto o RB8 parece muito com o RB7, que por sua vez é a cara do RB6 que é muito parecido com o RB5, atestando a veracidade da afirmação de Adrian Newey que esse carro é uma evolução e não uma ruptura em relação aos anteriores.
O escapamento também não parece ter uma solução fora do convencional, ficando logo atrás dos primeiros braço superiores da suspensão traseira. Quem sabe nos testes eles ponham as manguinhas de fora e tentem algo ainda mais diferente.Volte em instantes para mais atualizações! Clique nas imagens para ampliá-las
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Nova Sauber C31
Eis as primeiras imagens da nova Sauber C31 em detalhes do carro que tem
o degrau no bico parecido com o da Ferrari, isso é, reto e sem "chifres"
como as outras, mas também sem a fluidez retilínea da McLaren. Esse bico entretanto, teria algo que parece ser uma saída de ar (onde será a entrada, se é que há?) para evitar o turbilhonamento de ar causado pelo ângulo do degrau no bico, veja no detalhe abaixo:
Observe que o escapamento,
reparem bem, não é visível, indicando que ele deve ser bem rente à
carenagem sem nenhum trabalho aerodinâmico específico em seus entornos
como fizeram Ferrari e McLaren...Compare os modelos C31 (2012) e C30 (2011) nas últimas fotos e veja o vídeo logo abaixo e volte em instantes para mais atualizações. Clique nas imagens para ampliá-las
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