segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Novo macacão de Bruno Senna na Williams

Assim, com esse ar anos 80 e patrocinadores costurados sobre o macacão, que Bruno Senna e Pastor Maldonado deverão se vestir na temporada 2012 de F1.

Amanhã a Williams mostra o carro novo. Será que a pintura do carro mudou também?

Testes da F1 2012 - Quem treina quando 1

Esse é o cronograma oficial dos testes de inverno na pista de Jerez que ocorrem nos dias 7, 8, 9 e 10 de Fevereiro. Qualquer alteração que ocorra eu aviso nesse mesmo post.

Para saber todas as datas dos testes da Formula 1 nesse ano, CLIQUE AQUI!

Para acompanhar a atualização dos tempos de voltas em tempo real (não ha transmissão com imagens por TV nem streaming), CLIQUE AQUI!


Red Bull:

Webber (terça e quarta) - Vettel (quinta e sexta);

McLaren:
Button (terça e quarta) - Hamilton (quinta e sexta);

Ferrari:
Massa (Terça e Quarta) - Alonso (Quinta e Sexta);

Mercedes (carro antigo):

Rosberg (terça e quinta) - Schumacher (terça e quarta);

Lotus:

Raikkonen (terça e quarta) - Grosjean (quinta e sexta);

Force India:
Di Resta (terça e quarta) - Hulkemberg (quinta e sexta);

Sauber:
Kobayashi (Terça e Sexta) - Perez (Quarta e Quinta);

Toro Rosso:
Ricciardo (terça e quarta) - Vergne (quinta e sexta);

Williams:
Maldonado (terça e quarta) - Senna (quinta e sexta);

Caterham:

Ainda não definiram qual a sequência de pilotos;

HRT
(carro antigo)
:
De La Rosa (terça e quarta) - Karthikeyan (quinta e sexta).

Nova Toro Rosso STR7

Essas são as primeiras imagens do carro 2012 da Toro Rosso-Ferrari STR7. O modelo também adotou o famigerado degrau no bico, mas no modelo mais parecido com os vistos na Force Índia e Lotus isso é, com o centro mais rebaixado e pequenos "chifres" nas laterais.

Além disso as laterais do carro seguem a mesma tendencia criada por eles no ano passado e esse ano também copiado pela Force Índia, de fazer as entradas de ar bem sulcadas na sua parte inferiores formando uma área aberta em toda a sua extensão até a parte de trás, facilitando o fluxo de ar para o assoalho apesar de elevar um pouco o centro de gravidade do carro, numa solução que parece ter valido a pena a ponto de ter sido repetida esse ano.

Os escapamentos não apresentam nenhuma grande novidade em relação ao que já foi visto até agora, bem como o desenho da entrada de ar superior. Volte em instantes para mais atualizações:

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Sauber, Lotus e Force Índia já foram pra pista

Semana passada foi a vez da Force Índia VJ05 andar em Silverstone com Paul di Resta para fazer seu shakedown, isso é, verificação do funiconamento de todos os sistemas eletrônicos, elétricos, hidráulicos e mecânicos do carro.

Hoje foi a vez de Kamui Kobayashi e Kimi Raikkonen realizarem o mesmo com suas Sauber C31 e Lotus E20, respectivamente.

Abaixo a imagem dos trio 2012 que já sentiu o asfalto nesse ano, lembrando que amanhã começam os testes oficiais.

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Nova Red Bull 2012

Então a imagem que mostrei ontem à noite estava mesmo correta: era de fato o RB8 chegando à Jerez. Como vemos agora (e vimos) o carro até tem o degrau no bico como a maioria de suas rivais, só que muito mais discreto, também ajudado pela pintura escura, indo  num caminho mais parecido com o visto no carro da McLaren, que tem a frente curva e uniforme, sem degraus ou chifres, mas com uma engenhosa entrada de ar! (veja detalhe)
De resto o RB8 parece muito com o RB7, que por sua vez é a cara do RB6 que é muito parecido com o RB5, atestando a veracidade da afirmação de Adrian Newey que esse carro é uma evolução e não uma ruptura em relação aos anteriores.

O escapamento também não parece ter uma solução fora do convencional, ficando logo atrás dos primeiros braço superiores da suspensão traseira. Quem sabe nos testes eles ponham as manguinhas de fora e tentem algo ainda mais diferente.Volte em instantes para mais atualizações! Clique nas imagens para ampliá-las

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Nova Sauber C31

Eis as primeiras imagens da nova Sauber C31 em detalhes do carro que tem o degrau no bico parecido com o da Ferrari, isso é, reto e sem "chifres" como as outras, mas também sem a fluidez retilínea da McLaren. Esse bico entretanto, teria algo que parece ser uma saída de ar (onde será a entrada, se é que há?) para evitar o turbilhonamento de ar causado pelo ângulo do degrau no bico, veja no detalhe abaixo:
Observe que o escapamento, reparem bem, não é visível, indicando que ele deve ser bem rente à carenagem sem nenhum trabalho aerodinâmico específico em seus entornos como fizeram Ferrari e McLaren...

Compare os modelos C31 (2012) e C30 (2011) nas últimas fotos e veja o vídeo logo abaixo e volte em instantes para mais atualizações. Clique nas imagens para ampliá-las