terça-feira, 12 de julho de 2011

Veja o pit-stop que custou a corrida de Button

As imagens não deixam dúvidas: o mecânico que autorizou a saída prematura de Button errou ao liberar o carro sem a sinalização de "ok" do mecânico responsável pela troca da roda dianteira direita. No vídeo dá para ver claramente que o carro é liberado quando o mecânico se vira para sua direita para agarrar a outra pistola pneumática para apertar a roda, já que a original deu problemas. Tremendo vacilo do "homem do pirulito" que achou que era uma coisa quando deveria ter a certeza. Com isso a Mclaren perdeu no minimo um 5º lugar e seus 10 pontos, já que Button estava à frente de Massa e tinha melhor ritmo...

O novo escapemento da Mercedes em Silverstone

Ross Brawn declarou após o GP britânico esperar que o novo escapamento estreado por sua equipe na etapa de Silverstone ajude-os a melhorar o ritmo do W02 na segunda metade do ano. No GP em si não pode ser muito sentida sua eficiência após os inconclusivos 6º e um 9º lugares de Rosberg e Schumacher na corrida que começou com pista molhada.

Na última corrida a equipe alemã (ainda que a sede seja na Inglaterra) usou um novo modelo de escapamento mais longo e abaulado parecido com os utilizados por Red Bull, Ferrari e McLaren. Com o fim da restrição do mapeamento da injeção eletrônica dos motores a partir já do próximo GP é provável que esse invento torne-se ainda mais eficiente, já que o fluxo de gases que passa por ele será mais constante, auxiliando a estabilidade em curvas.

A reboque disso, como também se percebe pelas fotos, a equipe utilizou um novo desenho no fim das laterais do carro (logo acima dos escapamentos), sem aquelas "guelras" de dispersão de calor do motor, que se transformaram em uma abertura maior perto da base do triângulo superior da suspensão traseira. Veja detalhes nas fotos acima. Clique nas imagens para ampliá-las