sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Perez na McLaren, Hamilton na Mercedes

(De Zurique, Suíça) É oficial: Sérgio Perez assinou com a McLaren para correr lá nos próximos anos (a duração e o valor do contrato de vários anos não foi revelada) no lugar de Hamilton, que fechou por 3 anos com a Mercedes para assumir o lugar de Schumacher que se não for para a Sauber, equipe que defendeu antes de estrear na F1,deve mesmo se aposentar.

Felipe Massa assim coloca os dois pés na Ferrari de 2013, faltando ainda o anuncio oficial. Fica no ar para ser respondido muito em breve: quem assume o lugar de Perez na Sauber? Alguersuari com grandes chances, mas Kovalainen, Sutil e até o piloto da GP2 Esteban Gutierrez (bancado pelo mesmo Carlos Slim que bancou Perez até agora) correm por fora. No fim vai depender de quem levará mais $$$ e nisso dizem que o espanhol está na frente.

Outras perguntas relevantes: Kobayashi também fica na Sauber? Seu lugar estava ameaçado pelos resultados que variam muito e pela falta de patrocínios. E a Ferrari, porque deixou Perez, que era seu protegido e que vinha sendo preparado pela academia de pilotos deles ir para a maior rival, McLaren? Pode ser que o dispensaram por já ter alguém já alinhavado para um futuro próximo: Webber ou mesmo Vettel em 2014.

Muitas novidades, algumas perguntas ainda sem respostas e a sensação de que Hamilton fez uma troca ruim ou no mínimo muito arriscada para quem quer disputar títulos, visto que a Mercedes não tem sido páreo para a McLaren desde sua estréia na F1, mas mostra coragem de arriscar, comprovando que realmente não estava feliz na equipe inglesa. Se vai ser na alemã, são outros 500... Para Perez é a hora da verdade, tem que ir bem ou será dispensado e queimado como Kovalainen ao fim de 2009.

Tudo muito bom para embaralhar as coisas na F1! E você, o que achou dessa bela sacudida no mercado de pilotos para 2013?

A 1º vez de Coulthard


Assim como Button, David Marshall Coulthard ganhou sua primeira volta num carro de Fórmula 1 por causa de um prêmio ao sagrar-se campeão do "McLaren Autosport BRDC Young Driver Award" em 1989 e assim piloto o McLaren-Honda do bicampeonato de Senna, em 1990 então aos 19 anos de idade. Dois anos depois ele testou a Benetton-Ford de Schumacher e Brundle.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


No fim das contas o jovem escocês de queixo quadrado se tornou piloto reserva e de testes da equipe Williams em 1993, assumindo a posição de titular com o falecimento de Ayrton Senna em Ímola no fatídico ano de 1994, e o resto vocês ja sabm. Clique nas imagens para ampliá-las