terça-feira, 9 de novembro de 2010

A situação de Barrichello

Muito se especula na mídia europeia e em especial na alemã, sobre o lugar de Rubens Barrichello na Williams em 2011. O que no Brasil lemos sobre as especulações de Hulk e Maldonado, na Alemanha é sobre Barrichello e Maldonado. Mas segundo informações que circulam nos círculos de quem frequenta os bastidores da F1 e/ou é próximo ao piloto brasileiro, o acordo entre as 2 partes já teria sido assinado.

A assinatura do contrato, segundo contou o narrador Téo José, seria para um ano (2011) com opção de mais um, para 2012 a  ser decidido no fim do ano que vem em havendo vontade entre as duas partes, como foi nesse. A oficialização só não teria sido divulgada ainda porque a equipe aguarda as respostas de potenciais novos patrocinadores para saber se poderão dar-se ao luxo de dispensar os cerca de 15 milhões de euros que o Venezuelano Pastor Maldonado traria consigo e ficar com o mais talentoso Hulkenberg que não só não traz dinheiro como ainda recebe salário.

A resposta oficial poderá sair só em Janeiro, quando os vínculos contratuais da Williams com os atuais patrocinadores terminam e não haveria conflitos entre os patrocinadores que saem e que entrariam.

Até lá, especialmente depois dos resultados dos testes em Abu-Dhabi, poderemos esperar que mais uma onda de rumores e informações "extra-oficiais" vazando na internet, mas honesta e tranquilamente, não vejo Barrichello fora da Williams em 2011.