segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Grosjean confirmado na Lotus 2013

O piloto francês Romain Grosjean foi confirmado como piloto titular da equipe Lotus-Renault na temporada 2013, ao lado de Kimi Raikkonen.

Ele, que já defendeu a equipe esse ano e em algumas corridas da temporada 2009 quando substituiu Nelsinho Piquet na equipe que ainda se chamava Renault, conta com o apoio da petroleira francesa Total e tem sua carreira administrada por Eric Boullier, também chefe da equipe Lotus.


Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Com isso e a virtual assinatura do inglês Max Chilton para correr ao lado de Timo Glock na Marussia (informação de Eddie Jordan), agora restam apenas uma vaga na Force Índia e outra na Caterham para acomodar, entre outros, Bruno Senna, Luiz Razia, Giedo Van der Garde, Vitaly Petrov, Davide Valsechi, Adrian Sutil, Jaime Alguersuari, Sebastian Buemi, Heikki Kovalainen, Kamui Kobayashi, Jules Biachi, Pedro de La Rosa, Narain Karthikeyan... Enfim, com 2 vagas para 15 candidatos, como já disse aqui antes, muita gente (boa) vai ficar a pé.

Notícias da F1 - Parte 2

Como não ocorreu nada realmente importante no mundo da F1 nesses dias, vamos à um condensado das notícias da F1:
  • Felipe Massa se diz que está "mais motivado do que nunca" para a temporada 2013 após o final de ano competitivo nesse ano, ele espera que o ano inteiro seja.
  •  Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, disse que não teria mantido Felipe Massa na equipe se ele chefiasse a Ferrari.
  • Jornal inglês "The Sun" disse que Lewis Hamilton já está trabalhando com sua nova equipe, a Mercedes e já testou até com o simulador na sede da equipe. A McLaren teria entrado num acordo com a Mercedes para o piloto poder adiantar seus trabalhos.
  • Adrian Sutil garante que não tem mais nenhuma pendencia legal que o impeça de correr alguma etapa da temporada 2013 da F1. Ele acha que tem grandes chances de ser escolhido pela Force Índia
  • Circula pelo twitter o rumor que Bruno Senna já teria assinado com a Lotus para 2013 e que o anúncio só sairia em Janeiro. O tweet que originou tal mensagem não é oficial de nenhum veículo de imprensa ou jornalista sérios. Pode até ser verdade (tomara), mas ainda vejo Grosjean como franco favorito. Portanto tratem (mais) esse rumor com muita desconfiança.

    Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
  • O ex-dono de equipe  e atual comentarista da BBC Eddie Jordan, o mesmo que contou que Hamilton iria para a Mercedes, disse que o piloto inglês da GP2 Max Chilton já assinou com a Marussia para ser companheiro de Timo Glock em 2013.
  • O francês Romain Grosjean venceu a "Corrida dos Campeões" (ROC) disputada na Tailândia. Michael Schumacher e Sebastian Vettel levaram o troféu de paises (Alemanha). Grosjean espera ser mantido na equipe Lotus.
  • O ex-piloto alemão de F1 e de turismo Hans-Joachim Stuck diz que Ross Brawn é o culpado direto pelos resultados ruins da Mercedes, não o demitido Norbert Haug, que não teria nada a ver com o projeto dos carros que foram ruins.
  • A equipe Caterham está próxima de anunciar quem será o companheiro de Charles Pic em 2013. Ele diz que há duas opções: escolher um piloto experiente com quem se possa aprender ou assumir o risco de mais um ano de transição e contratar um novato. Giedo Van der Garde, Bruno Senna, Luiz Razia,Vitaly Petrov e Heikki Kovalainen entre outros estão na disputa.