quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Por trás da volta de Ron Dennis

Ross Brawn, Martin Withmarsh e Ron Dennis
A McLaren anunciou hoje que Ron Dennis, além de acionista e presidente do Grupo McLaren também passará a acumular a função de chefe executivo do grupo McLaren, atuando também na gestão das atividades de pista da empresa, cargo que era de Martin Withmarsh.

Ao que se sabe não houve nenhuma mudança acionaria no grupo, ainda que o irmão mais novo do sócio Mansour Ojjeh tenha assumido provisóriamente o lugar do irmão doente (sofreu um transplante de pulmões) no conselho.

Com isso não se sabe exatamente em que situação fica o atual chefe da equipe McLaren de Fórmula 1, o mesmo Martin Withmarsh, mas em seu discurso de posse na sede da empresa seu ex-aliado Ron teria proferido as interessantes frases "haverá mudanças" e "A McLaren vencerá novamente".

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Algumas pessoas podem entender que essa mudança e as falas dele como denotações que Dennis poderia chamar Ross Brawn para o lugar de Withmarsh, outros que ele mesmo acumularia tal função (não seria muita coisa para os acionistas toparem?), outros ainda que tudo ficaria como está, apenas com ele interferindo diretamente nas coisas quando julgasse necessário, por fim existe a possibilidade dele trazer outro nome que não Ross Brawn, para assumir o posto de Martin.

De qualquer forma fica claro que Martin Withmarsh está sob pressão, uma vez que Ron Dennis já tentou mais de uma vez remover seu antigo protegido do cargo que ocupa e que sob sua gestão perdeu o diretor técnico Paddy Lowe para a Mercedes, contratou e demitiu Sergio Perez no espaço de um ano, no que pode ser encarado como uma "escolha errada" da qual se arrependeu (e por isso o trocou pela arriscada aposta num novato sem experiência alguma de F1, Kevin Magnussen), perdeu Lewis Hamilton e ainda viu a equipe deixar de frequentar o pódio pela primeira vez em 33 anos, numa das piores temporadas da história da equipe.

Vamos aguardar os próximos passos.

Lotus solta (mais) uma imagem de seu carro novo

Cada vez a Lotus mostra mais do seu E22, mas ainda não mostraram nada do que todos nós queremos realmente ver: o maledeto novo bico!

Heinz-Harald Frentzen, primeira e última

O alemão Heinz-Harald Frentzen iniciou sua carreira pela Sauber-Mercedes em 1994 e depois de trocar de equipe algumas vezes (Williams, Jordan, Prost e Arrows), fechou seu ciclo na mesma Sauber, mas já equipada com motores Ferrari, em 2003 onde encerrou sua carreira, após conquistar 3 vitórias, 18 pódios e 2 pole-positions em 160 corridas e 10 temporadas.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1