sábado, 27 de fevereiro de 2010

Isso é que é sorte!



Muita sorte de quem sobrevive e de quem estava lá filmando isso pra mostrar!

Nova carenagem da Ferrari.

Para quem tem o "melhor carro da temporada", a Ferrari não dorme no ponto.

Em Barcelona, assim como as outras equipes, ela está testando novoas soluções aerodinâmicas, e a que mais chama atenção é a nova carenagem estilo barbatana, como as usadas por Red-Bull e Mclaren, Renault, Sauber e Toro Rosso desde o começo do ano.

Esse recurso, segundo os especialistas em aerodinâmica da F-1, é mais útil em circuitos com curvas de alta, como Barcelona, pois conferem mais estabilidade ao carro nessas condições de altas velocidades em curva.

Repare nas imagens abaixo que, diferente de Mclaren e Red Bull, o modelo da Ferrari tem um espaço vazio maior entre o aerofólio em sí e o fim da carenagem que tampa o motor. Isso teria a ver com o fluxo de ar na traseira do carro. O modelo também não parece tão complexo e robusto como o da Mclaren. Não me pergunte o que essas diferenças acarretam, pois ainda não sei. Será que os italianos vão usá-la já no Bahrein? Clique nas imagens para ampliá-las:


Como fazer uma reportagem




Vídeo (em inglês) muito bom sobre como é apresentada uma notícia nos telejornais. Cada detalhe, cada truque destrinchado com humor. Aliás, o humor está exatamente na seriedade em que cada clichê é descontruido passo a passo, como se fosse uma notícia real.