![]() |
E a nova Lotus finalmente foi pra pista na frente de rivais e fotógrafos |
Mais uma vez coube a Caterham salvar a lavoura dos motores Renault. Somadas às 68 voltas completadas hoje, a equipe dos carros verdes se tornou a responsável isolada por mais da metade de toda a quilometragem acumulada pelos novos motores turbo franceses nesse ano, com a estreante Lotus e as já reincidentes Red Bull e Toro Rosso apanhando para manter seus carros na pista por poucas voltas.
Outra equipe que enfrentou problemas hoje foi a Williams de Felipe Massa, que após poucas voltas de instalação não conseguiu voltar à pista para uma volta cronometrada sequer graças à problemas no sistema de alimentação de combustível. Quem mais andou foi Adrian Sutil, da Sauber-Ferrari, com 82 voltas e quem foi mais rápido foi outro alemão, Nico Hulkenberg com sua Force Índia, marcando um tempo mais rápido do que a melhor volta de Vettel durante a corrida de 2013, mostrando que os novos carros podem não ser tão lentos como alguns temiam.
Quer dizer então que Force Índia é um foguete e Hulk será campeão? Não. Como já disse antes, os tempos não querem dizer muita coisa à essas alturas, já que as equipes ainda não estão priorizando velocidade e sim o melhor entendimento do carro, consumo de combustível, sistema de refrigeração, novo câmbio de 8 marchas, desgaste de pneus, funcionamento do turbo e ERS etc. Abaixo segue a tabela com os dados completos do dia na pista Barenita. Os testes seguem por lá até sábado.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1