quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Testes do Bahrein - 1º dia

E a nova Lotus finalmente foi pra pista na frente de rivais e fotógrafos

Mais uma vez coube a Caterham salvar a lavoura dos motores Renault. Somadas às 68 voltas completadas hoje, a equipe dos carros verdes se tornou a responsável isolada por mais da metade de toda a quilometragem acumulada pelos novos motores turbo franceses nesse ano, com a estreante Lotus e as já reincidentes Red Bull e Toro Rosso apanhando para manter seus carros na pista por poucas voltas.

Outra equipe que enfrentou problemas hoje foi a Williams de Felipe Massa, que após poucas voltas de instalação não conseguiu voltar à pista para uma volta cronometrada sequer graças à problemas no sistema de alimentação de combustível. Quem mais andou foi Adrian Sutil, da Sauber-Ferrari, com 82 voltas e quem foi mais rápido foi outro alemão, Nico Hulkenberg com sua Force Índia, marcando um tempo mais rápido do que a melhor volta de Vettel durante a corrida de 2013, mostrando que os novos carros podem não ser tão lentos como alguns temiam.

Quer dizer então que Force Índia é um foguete e Hulk será campeão? Não. Como já disse antes, os tempos não querem dizer muita coisa à essas alturas, já que as equipes ainda não estão priorizando velocidade e sim o melhor entendimento do carro, consumo de combustível, sistema de refrigeração, novo câmbio de 8 marchas, desgaste de pneus, funcionamento do turbo e ERS etc. Abaixo segue a tabela com os dados completos do dia na pista Barenita. Os testes seguem por lá até sábado.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Boullier já apita na McLaren

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Os testes no Bahrein marcam a estréia do ex-Lotus Eric Boullier à frente de sua nova equipe, a McLaren. O Francês assumiu as funções que antes eram exercidas por Martin Withmarsh, ainda que o nome do seu cargo seja diferente. A McLaren e Withmarsh aliás, continuam absolutamente mudos quanto ao destino do ex-dirigente alijado pelo retornante Ron Dennis. Segundo setores da imprensa especulam, ele poderia até continuar no grupo mas em outra sub-divisão.