sábado, 25 de janeiro de 2014

Ferrari apresenta seu novo carro 2014

A equipe Ferrari apresentou hoje na Itália o seu novo carro para disputar a temporada de 2014, o F14T, que será pilotado pelos bicampeão (2005-2006) Fernando Alonso, da Espanha e pelo campeão (2007) Kimi Raikkonen, da Finlândia. Essa é a primeira vez que a equipe italiana não tem um piloto brasileiro como titular de um de seus carros nos últimos 14 anos (6 de Rubens Barrichello, 8 de Felipe Massa, agora na Williams).

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O F14T não tem o famigerado bico pontudo em formato de dedo, mas sim um largo e baixo, de modo a cumprir o novo regulamento técnico. Diferente do que pode ser visto nas imagens da McLaren e da Lotus, entretanto, o bico do carro italiano tem uma inclinação mais acentuada antes de chegar na ponta e depois segue inclinado em menor grau até extremidade, que não avança além dos limites da asa dianteira como vimos nos outros carros até agora.

O carro equipado com o novo motor 1.6 Turbo V6 e sistema de recuperação de energia elétrica mais possante que disponibiliza 160 cavalos a mais ao trem de força por até 33 segundos por volta exigiu entradas de ar levemente maiores para garantir o arrefecimento e todo isso terá seu batismo no início dessa semana, junto com todas as outras equipes (menos a Lotus) na pista espanhola de Jerez, quando se inicia a primeira bateria dos testes coletivos de inverno.



Como tornar os novos bicos da F1 mais bonitos

À esquerda a McLaren 2014 com a pintura original e à direita o mesmo bico repintado.
Pintura disfarçando num tom mais retrô
O leitor Vinícius Sales mandou essa foto-montagem pelo Twitter como inspiração para algumas equipes disfarçarem um pouco o novo bico pontudo estilo "dedo" que estão surgindo por aí.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

A ideia é relativamente simples: basta repintar a área do bico e hastes de fixação da asa dianteira de modo a dar uma maquiada no horrendo desenho original, algo que se não resolve ao menos tenta amenizar o visual.

Nessa outra imagem à esquerda há outra montagem que circula na internet com uma solução  bastante parecida, só que vista de cima, apenas acrescentaram alguns tons vermelhos num visual que remete aos tempos do patrocínios recentes da cigarreira West (1997-2005) e da empresa de telefonia Vodafone (2007-2013). E aí, o que acharam dessas sugestões?