A equipe Ferrari apresentou hoje na Itália o seu novo carro para disputar a temporada de 2014, o F14T, que será pilotado pelos bicampeão (2005-2006) Fernando Alonso, da Espanha e pelo campeão (2007) Kimi Raikkonen, da Finlândia. Essa é a primeira vez que a equipe italiana não tem um piloto brasileiro como titular de um de seus carros nos últimos 14 anos (6 de Rubens Barrichello, 8 de Felipe Massa, agora na Williams).
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O F14T não tem o famigerado bico pontudo em formato de dedo, mas sim um largo e baixo, de modo a cumprir o novo regulamento técnico. Diferente do que pode ser visto nas imagens da McLaren e da Lotus, entretanto, o bico do carro italiano tem uma inclinação mais acentuada antes de chegar na ponta e depois segue inclinado em menor grau até extremidade, que não avança além dos limites da asa dianteira como vimos nos outros carros até agora.
O carro equipado com o novo motor 1.6 Turbo V6 e sistema de recuperação de energia elétrica mais possante que disponibiliza 160 cavalos a mais ao trem de força por até 33 segundos por volta exigiu entradas de ar levemente maiores para garantir o arrefecimento e todo isso terá seu batismo no início dessa semana, junto com todas as outras equipes (menos a Lotus) na pista espanhola de Jerez, quando se inicia a primeira bateria dos testes coletivos de inverno.
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O F14T não tem o famigerado bico pontudo em formato de dedo, mas sim um largo e baixo, de modo a cumprir o novo regulamento técnico. Diferente do que pode ser visto nas imagens da McLaren e da Lotus, entretanto, o bico do carro italiano tem uma inclinação mais acentuada antes de chegar na ponta e depois segue inclinado em menor grau até extremidade, que não avança além dos limites da asa dianteira como vimos nos outros carros até agora.
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