![]() |
Eric Boullier e Martin Withmarsh |
Withmarsh havia perdido muito de seu prestígio com a saída de Lewis Hamilton no fim de 2012, do diretor técnico Paddy Lowe em 2013 e sobretudo com o retumbante fracasso da temporada passada, onde ficaram fora do pódio pela primeira vez em mais de três décadas, também piorado com a dispensa de Sérgio Perez após apenas uma temporada, dando a clara impressão que sua contratação foi um erro desde o começo. Para coroar, a equipe quase não consegue terminar o carro a tempo de participar dos testes de inverno em dessa pré temporada ao ser reprovada nos testes iniciais de resistência exigidos pela FIA para homologar o novo carro, aprovado só agora.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Com seu ex-amigo Ron Dennis reassumindo a chefia geral da divisão de competição da equipe, a posição de Martin ficou ainda mais fragilizada, e agora sucumbiria.
Eric Boullier era o chefe de equipe da Lotus desde Janeiro de 2010, sem nunca ter trabalhado na Fórmula 1 antes. Ele teria pedido demissão da equipe muito recentemente e deve assumir o mesmo cargo na McLaren em breve, de modo que podemos imaginar que ele também não teve seu contrato de trabalho respeitado (leia-se salários atrasados), dando-lhe assim a brecha legal para sair da Lotus sem ter que cumprir um período sabático normalmente imposto nessas situações de troca de pessoal entre equipes.
Gerard Lopez, sócio do fundo de investimentos Genii que possui a equipe é quem assume a chefia da Lotus. Temos agora que aguardar uma confirmação da McLaren...