sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Bomba: Eric Boullier troca Lotus por McLaren?

Eric Boullier e Martin Withmarsh
Eric Boullier, deve ser apresentado em breve como novo chefe de equipe da McLaren, garantem setores importantes da mídia especializada inglesa. Martin Withmarsh, que havia sucedido Ron Dennis em 2009 e que desde então se afastou politicamente de seu antigo padrinho, teria sido convidado a assumir um outro cargo diretivo do setor de tecnologia do grupo McLaren.

Withmarsh havia perdido muito de seu prestígio com a saída de Lewis Hamilton no fim de 2012, do diretor técnico Paddy Lowe em 2013 e sobretudo com o retumbante fracasso da temporada passada, onde ficaram fora do pódio pela primeira vez em mais de três décadas, também piorado com a dispensa de Sérgio Perez após apenas uma temporada, dando a clara impressão que sua contratação foi um erro desde o começo. Para coroar, a equipe quase não consegue terminar o carro a tempo de participar dos testes de inverno em dessa pré temporada ao ser reprovada nos testes iniciais de resistência exigidos pela FIA para homologar o novo carro, aprovado só agora.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Com seu ex-amigo Ron Dennis reassumindo a chefia geral da divisão de competição da equipe, a posição de Martin ficou ainda mais fragilizada, e agora sucumbiria.

Eric Boullier era o chefe de equipe da Lotus desde Janeiro de 2010, sem nunca ter trabalhado na Fórmula 1 antes. Ele teria pedido demissão da equipe muito recentemente e deve assumir o mesmo cargo na McLaren em breve, de modo que podemos imaginar que ele também não teve seu contrato de trabalho respeitado (leia-se salários atrasados), dando-lhe assim a brecha legal para sair da Lotus sem ter que cumprir um período sabático normalmente imposto nessas situações de troca de pessoal entre equipes.

Gerard Lopez, sócio do fundo de investimentos Genii que possui a equipe é quem assume a chefia da Lotus. Temos agora que aguardar uma confirmação da McLaren...

Lotus apresenta seu novo carro com bico assimétrico


Aproveitando toda a expectativa de lançamento do carro da McLaren, a rival Lotus tentou roubar os flashes da mídia e também apresentou uma imagem de seu carro 2014, o E22.

Uma das caracterísiticas do modelo a ser pilotado pela dupla Romain Grosjean e Pastor Maldonado tem é seu bico feio e assimétrico, mas dividido num "chifre" duplo, diferente de tudo que vimos até agora e que confere nessas imagens acima e nos detalhes ao lado:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Eis a nova McLaren 2014



Essa é a nova McLaren-Mercedes MP4/29 que será pilotada por Jenson Button e Kevin Magnussen. O carro, sem um patrocinador principal, tem um bico pronunciado e feio, como todos os carros vistos até agora, de maneira a cumprir o novo regulamento que exige bicos baixos mas tentando otimizar o fluxo de ar para a parte de baixo do carro.

Ao lado temos um prático infográfico divulgado pela própria equipe que explica (em inglês) os principais detalhes no novo carro lançado por eles, clique para ampliá-lo:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1