quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

3º dia de testes - Resultados e análise

O que disse ontem ainda serve para hoje: Não levem muito em consideração os tempos de voltas obtidos nesses testes, afinal não sabemos o que cada um estava testando e pelo que se comenta nos bastidores os motores não estão usando as suas faixas máximas de rotação (15 mil giros). O que continua valendo é o maior número de voltas marcadas, de preferência sem problemas.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Nesse sentido os carros com motores Renault estão sofrendo bem mais que as rivais, particularmente a Red Bull que, ainda segundo se comenta nos bastidores, teria alocado toda a parte eletrônica de maneira inadequada. Independente disso os números não mentem: hoje os motores Mercedes deram 218 voltas, os Ferrari 97 e Renault apenas 43, indicando que se os alemães parecem bem desde o começo, os franceses ainda terão que melhorar bastante sua durabilidade.

Hoje também foi o dia de várias esquipes trocarem seus pilotos, como Alonso, Massa, Hulkenberg, Magnussen, Sutil, Ricciardo e Vergne, entre os titulares. Aliás, hoje foi um dia de estréias! Felipe Massa estreou a bordo da Williams dando um bom número de voltas e sendo rápido (ainda que isso tenha pouco peso por enquanto) e a Marussia colocou seu carro novo, o MR03 empurrado pelos motores Ferrari pela primeira vez na pista (FOTOS acima, clique para ampliá-las), ainda que apenas no fim do dia e para poucas voltas iniciais - mais que a Red Bull...

A estreia de Massa na Williams



Essas são as primeiras imagens da estréia de Felipe Massa em seu novo carro na sua nova equipe, o Williams-Mercedes modelo FW36. O piloto corre com o carro e o macacão com cores provisórias, já que a pintura definitiva (dizem que com patrocínio da marca de bebidas Martini) só ficará pronto perto da primeira corrida da temporada, o GP da Austrália.

Depois de Nelson Piquet, Ayrton Senna, Antônio Pizzonia, Rubens Barrichello e Bruno Senna agora foi a vez de Felipe sentir um carro da Williams pela primeira vez. Agora é torcer para que esse relacionamento renda bons frutos a ele e à equipe, ambos estão precisando e poderão ter chance de voltar a mostrar bons resultados!

Massa pilotará o carro da Williams hoje e amanhã, quando se encerra a primeira sessão de testes coletivos da Fórmula 1. Ainda haverá mais duas sessões de 4 dias cada na pista do Bahrein.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1