quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Piquet vs Mansell - Parte 2

Sei que não é novidade, o vídeo saiu ontem, mas não posso deixar passar em branco: Está ficando mais interessante o "pega" entre os dois:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1 

As novas cores da Pirelli

Acabo de acompanhar o lançamento das novas cores dos pneus Pirelli para a temporada 2013 da Fórmula 1. Todos os pneus para tempo seco são cerca de 0,5s mais rápidos que seus correspondentes anteriores e a diferença de desempenho entre eles também aumentou um pouco, para cerca de 0,5s também.

Além disso, a maior diferença é que o pneu duro deixa de ter a cor prateada e passa a ser laranja. Com eles a marca italiana espera aumentar novamente a competitividade, que caiu um pouco na segunda metade do ano passado quando as equipes passaram a entender melhor o funcionamento de pneus e passaram a adotar estratégias quase sempre iguais. Também foi apresentado o novo embaixador da marca: o francês Jean Alesí.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1 


Os pilotos de testes, se depender da Pirelli, continuarão a ser Lucas di Grassi e Jaime Alguersuari, ninguém mais (nada de Kobayashi, por exemplo). Além disso, o campeão da GP2 ganhará um teste no carros de F1 deles que deverá continuar sendo o Renault R30 de 2010.

Em resumo, a diferenciação dos tipos dos pneus da F1 em 2013 serão assim:

INTERMEDIÁRIOS - Verde
CHUVA - Azul

SUPERMACIOS - Vermelho
MACIOS - Amarelo

MÉDIOS - Branco

DUROS - Laranja