segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Como podem ser os carros da F1 2014


Enquanto os carros de 2014 não são lançados - ainda teremos que esperar mais de 1 mês para isso, mais visões de como poderão se parecer seus novos bicos continuam a eclodir nos meios sociais.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Isso porque as novas regras que exigem bicos mais baixos que passam a vigorar a partir do ano que vem deixaram muitas margens para projetos ousados e mais eficientes sob o ponto de vista aerodinâmico, contornando indiretamente a proibição de bicos altos, ainda que com resultados possivelmente horrorosos sob uma análise estética. O que você achou desses possíveis modelos das fotos acima? Clique nas imagens para ampliá-las!

Barrichello acelera com a família em Interlagos

O recordista de participações da Fórmula 1 e estreante do ano da Stock-Car Rubens Barrichello levou os filhos Eduardo e Fernando e a esposa Silvana para um passeio em alta velocidade a bordo de um Camaro V8 de mais de 400 cavalos de potência pela pista de Interlagos. Os dois filhos, que já se aventuram em corridas kart, se divertiram bastante, mas a "patroa" ficou bem mais tensa com a brincadeira! Confira abaixo:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Sobre Perez e Hulkenberg na Force Índia

Perez e o enroscado patrão Vijay Mallya
Como todos vocês acompanharam, o mexicano Sérgio Perez foi anunciado ontem com toda a pompa dentro da embaixada do México em Londres como o novo piloto titular da equipe Force Índia para temporada de 2014, ao lado de Nico Hulkenberg.

Ao meu ver a contratação é positiva, mas arriscada. Positiva porque Perez agora já tem uma experiência mínima mais interessante na Fórmula 1 e perder seu emprego na grande McLaren deve (assim espero) tê-lo ensinado uma lição ou outra sobre como é importante melhorar sua relação com os demais membros da equipe em que trabalha, apontado como seu calcanhar de aquiles nos tempos que batia cartão em Woking.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Ainda no campo das boas coisas, creio que Perez está particularmente mordido a mostrar serviço e provar para toda a Fórmula 1, em especial a seus antigos empregadores, que sua demissão foi um erro e que ele é capaz de trazer bons resultados para a equipe que o contratar e terá a pressão nada pequena de Hulkenberg a lhe "empurrar".

Ei Adrian, como você conseguiu sua vaga?
Por outro lado, sua personalidade difícil e por vezes isolacionista é que lhe custou o emprego - e um talento, é bom que se diga, que ainda não foi comprovado, com o devido desconto do seu carro de 2013 ter sido abaixo da média, também pesou. Na Force Índia Sergio entrou no lugar de Paul di Resta, outro piloto cuja postura pessoal por vezes arrogante não lhe ajudou na disputa pela vaga, então sob esse ponto de vista a equipe trocou seis por meia dúzia e será interessante acompanhar esse fator humano ao longo da temporada.

Quem ficou a pé foi Paul di Resta, já que Adrian Sutil logo se arranjou para uma das vagas na Sauber, pois traz consigo valiosos patrocinadores e uma razoável experiência. Para o escocês, entretanto, a coisa não parece tão boa e ele pode até se despedir da categoria, voltando para a DTM, onde foi campeão ou quem sabe até indo para a Fórmula Indy, mas não irá mais substituir seu primo recém-aposentado Dario Franchitti na equipe Chip Ganassi, que já está completa para o ano que vem.