sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Sábado de velocidade - LINKS


Esse sábado promete ser bem cheio para quem gostade velocidade. Teremos no canal Sportv 3 a transmissão integral das 6 horas de Interlagos, com os carros de protótipos e GT mais modernos do mundo.

Logo em seguida, ainda no sábado, na Band/Bandsports você confere a última etapa da temporada 2012 da Fórmula Indy no oval de Fontana.

Claro que eu não iria deixar vocês na mão e já preparei os LINKS para acompanharem tudo pelo PC, caso não tenham TV a cabo disponível em casa:

Sendo assim, NO SÁBADO, para acompanhar as 6 horas de Interlagos (das 12 às 18hs), clique nesses links abaixo:

6 horas-1                 6 horas-2

E mais a noite, para ver a Fórmula Indy (às 21:30) clique aqui:

INDY-1             INDY-2

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Barbatana de tubarão da Mercedes

Além do novo modelo de escapamentos que mostrei AQUI, a equipe Mercedes testou no terceiro e ultimo dia dos testes de novatos uma peça que até então não se tinha visto nos carros de 2012: a barbatana de tubarão na tampa do motor. A peça, largamente usada em 2010 e depois menos usada em 2011 havia sumido, mas pode voltar na equipe alemã.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O objetivo da peça é, através de sua superfície lateral ao mesmo tempo dar mais estabilidade direcional à traseira do carro, ajudando-o a contornar as curvas e disciplinar o fluxo de ar, apesar de torná-lo mais sensível à ventos laterais, por exemplo. Agora é aguardar para ver se eles realmente a  usarão numa corrida. Clique na imagem para ampliar.