terça-feira, 10 de abril de 2012

Ferrari trará 5 novidades para a China

Pat Fry, à direita
A equipe Ferrari ainda não estreará na etapa Chinesa sua versão B do F2012, mas já trará uma série de melhorias e revisões aos carros de Fernando Alonso e Felipe Massa que segundo o diretor técnico da equipe Pat Fry poderá diminuir os cerca de 0.8s que a separam das equipes mais rápidas em condição de pista seca.

Ainda segundo o engenheiro inglês, algumas dessas novidades serão bem visíveis ao expectador atento, outras nem tanto pois devem ser internas.

Originalmente algumas dessas modificações e atualizações só seriam usadas no GP da Espanha após os 3 dias de testes coletivos na pista de Mugello, Itália (entre os dias 1 e 3 de maio), mas a equipe conseguiu adiantar parte delas já para a próxima etapa na esperança de recuperar algum terreno antes da tal versão B com mais e mais aprofundadas mudanças ganhar as pistas.

Sobre o comportamento atual do carro, o diretor técnico ferrarista disse: "O carro é bem difícil de guiar e enquanto Fernando tem conseguido extrair o máximo dele, ainda estamos apanhando para achar um equilíbrio que agrade ao Felipe."
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1