segunda-feira, 12 de agosto de 2013

3 momentos de Ayrton Senna

Ayrton Senna, 1990. Alguém adivinha a pista e o motivo do abandono? Clique na imagem para ampliá-la.

Situação da Sauber ainda é delicada

Apesar do anunciado acordo salvador com financiadores russos, a situação financeira da equipe suíça Sauber ainda não melhorou na prática.

Segundo o jornal Bild am Sonntag, o dinheiro russo ainda não chegou e só chegará se o piloto russo Sergey Sirotkin tiver garantias que vai estrear na categoria na temporada de 2014, mesmo sendo tão novo, inexperiente e ainda sem contar com a super-licença exigida para correr na Fórmula 1.

Com isso as contas da equipe vão se acumulando, com os salários de Hulkenberg, Gutierrez e até o de Kamui Kobayashi atrasados (só para o japonês estariam devendo 2,5 milhões de euros), sem falar nos fornecedores como Ferrari, Pirelli entre outros, totalizando uma dívida total de cerca de 80 milhões de euros.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Caso o plano russo não emplaque e a Sauber se veja sozinha novamente com essa soma negativa que só tende a crescer, talvez seja necessário pensar num plano B, no caso a venda de ao menos parte da equipe, conhecida por ter um dos parques tecnológicos mais modernos da categoria. Neste caso o nome do ex-dentista e ex-dirigente da HRT, Colin Kolles, aparece como um dos possíveis interessados numa sociedade.

ATUALIZADO (13/08/2013): Segundo informa o jornalista Luiz Fernando Ramos, a agência de notícias alemã Deutsche Presse Agentur, noticiou que o acordo entre a Sauber os novos patrocinadores russos não deverá se concretizar porque estes simplesmente não tem o dinheiro prometido. A equipe não se pronunciou sobre o ocorrido, vamos aguardar.