E o último dia de testes desses 4 dias no Bahrein terminou como teve sido os demais: carros equipados com motores Mercedes na ponta, seguidos pela Ferrari e a tropa da Renault, com a Red Bull novamente enfrentando problemas e andando pouco...
Hoje a atual equipe campeã só conseguiu dar 19 voltas, só andando mais que a nanica Marussia-Ferrari na tabela geral de voltas dos testes de inverno, visto que ela também tem enfrentado problemas sérios de confiabilidade de peças do seu carro e deu 5 parcas voltinhas. Na turma dos que enfrentaram problemas hoje também acrescentamos a Sauber, que ontem havia dado 96 voltas e a Force Índia, que igualou as 19 voltas da Red Bull.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Os destaques foram a bela volta rápida de Nico Rosberg, baixando em 1 segundo o melhor tempo dos testes, que já era da equipe, obtido ontem por Lewis Hamilton, a estréia do brasileiro Felipe Nasr, que deu boas 87 voltas na sua estreia pela Williams (daria mais se não houvessem tantas bandeiras vermelhas) e a batida leve de Kimi Raikkonen ao fim da sessão, após dar bons 82 giros.
Hoje a equipe que mais andou pela Renault foi a Lotus, 59 voltas para Pastor Maldonado. A normalmente confiável Caterham alternou Kobayashi e Ericsson, mas deu apenas 21 voltas. A ordem de forças entre motores parece permanecer a mesma, com Mercedes sobrando na frente, seguidos pela Ferrari e com as equipes que usam Renault se alternando para vem que não enfrenta problemas... A luz de alerta continua bem acesa e piscante para eles.
Abaixo vemos a tabela completa do 4º dia, lembrando que daqui a 4 dias os carros voltam à mesma pista para os 4 últimos dias de testes da temporada antes do GP da Austrália:
