Abaixo vemos todos os bicos de todos os carros 2012 da Fórmula 1 (Mercedes e Marússia devem apresentar seus novos modelos no próximo teste, em Barcelona, HRT só no último, em Mugello). Pelas imagens obtidas no mesmo ângulo vemos claramente com o a frente inteira da McLaren é a mais baixa, passando à margem dos da feiura da concorrência pois já chega ao ponto-limite dentro do limite de altura máxima, dispensando o degrau abrupto de seus rivais.
O segundo bico mais "normal" é o da Lotus (verdadeira), que apresenta uma curva relativamente suave quando comparada às dos carros de Ferrari e Williams. Quase todas as outras foram num caminho quase que intermediário: deixaram a parte central do degrau levemente mais baixa e as laterais mais elevadas, para na soma total da área passar no regulamento sem ficar com uma rampa tão chapada.
Uma curiosidade: o Bico da Ferrari é de longe o mais curto, sequer chegando a cobrir a asa dianteira, enquanto Sauber e Caterham tem as versões mais longas. Outra: Só Force Índia, Lotus, Red Bull e McLaren tem modelos de roda com um aro no centro para ajudar no resfriamento dos freios
Qual dessas soluções (tirando a da McLaren que é praticamente unânime) você achou mais interessante?

O segundo bico mais "normal" é o da Lotus (verdadeira), que apresenta uma curva relativamente suave quando comparada às dos carros de Ferrari e Williams. Quase todas as outras foram num caminho quase que intermediário: deixaram a parte central do degrau levemente mais baixa e as laterais mais elevadas, para na soma total da área passar no regulamento sem ficar com uma rampa tão chapada.
Uma curiosidade: o Bico da Ferrari é de longe o mais curto, sequer chegando a cobrir a asa dianteira, enquanto Sauber e Caterham tem as versões mais longas. Outra: Só Force Índia, Lotus, Red Bull e McLaren tem modelos de roda com um aro no centro para ajudar no resfriamento dos freios
Qual dessas soluções (tirando a da McLaren que é praticamente unânime) você achou mais interessante?
