terça-feira, 11 de junho de 2013

Tony Kanaan no "Late, Late Show"

Depois de participar do programa de David Letterman nos Estados Unidos, agora foi vez do ganhador das 500 Milhas de Indianápolis ir conversar com Craig Ferguson, apresentador de outro famoso talk show no mesmo país, ainda falando sobre sua grande conquista! Confira aqui a íntegra da entrevista do Tony Kanaan que aconteceu ontem mesmo, dia 10!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

TV corrida recebe Lukas Moraes

O programa "TV Corrida" dessa quarta-feira recebe o piloto da F-Abarth (Itália) Lukas Moraes! O jovem piloto que já ganhou corridas na categoria europeia, vai falar de seu inicio de carreira, como está sendo correr na europa, a falta de alternativas no Brasil, o que ele espera para o resto da temporada, para o ano que vem, como estão as buscas de patrocinadores, como vê as atuais temporadas da F1, F-Indy, Stock-Car, etc!

Espero vocês lá, AO VIVO, às 14hs no www.alltv.com.br/chat/ mandando perguntas e comentários no chat interativo, até mais!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Red Bull cria asa "com dentes"

A equipe Red Bull segue longe de se acomodar sobre os louros das lideranças dos campeonatos de pilotos e construtores e trouxe para a prova canadense uma nova asa dianteira com "dentes" para o seu RB9, na verdade micro aletas verticais, que ajudam a melhorar a aerodinâmica e equilíbrio do carro.

Esses dentes, levemente angulados para os lados, ajudariam a guiar o ar na asa, aumentando os vórtices de vento criados pelo formato daquelas aberturas entre os elementos das asas, tornando a peça mais eficiente, com a trajetória do fluxo de ar que se distribui para o resto do carro mais precisa. Clique na imagem para ampliá-la

ATUALIZADO: Bruno Senna me informa que na verdade esses dentes seriam também para impedir que pedaços de borracha que se desprendem dos atuais compostos da Pirelli "entupam" a asa e altere seu funcionamento. Valeu Bruno!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Hamilton vs Rosberg volta-a-volta

Esse é o comparativo volta-a-volta de Nico Rosberg e Lewis Hamilton, os pilotos da Mercedes durante o GP do Canadá. Hamilton largou em segundo e Rosberg em quarto, mas logo na primeira volta o alemão superou Valteri Bottas da Williams e assumiu a terceira posição, atrás do companheiro, que usava os mesmos pneus super macios que ele. Durante as 14 voltas em que estavam na mesma estratégia, Hamilton foi mais rápido em todas as voltas. Depois o alemão parou e trocou seus pneus por novos compostos também super macios, sendo mais rápido que o companheiro nas 5 voltas iniciais até o inglês parar e trocar os seus pelos médios, que em tese são menos rápidos mas mais duráveis.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Depois disso o alemão ficou para trás nos tempos novamente em quase todas as voltas até o fim da corrida, mesmo sendo obrigado a trocar de pneus uma vez a mais porque o desempenho dos super macios caiu mais rapidamente, lembrando que se com essa troca a mais ele perdeu mais tempo na parada de box, ele poderia ter sido mais rápido num número de voltas mais expressivo, já que contou com os mesmos pneus médios, só que mais novos que os do companheiro nesse trecho intermediário. No trecho final, entretanto, foi a vez de Hamilton usar os super macios. Como resultado dessa estratégia e ritmo inferiores, Rosberg foi superado ao longo da corrida por Alonso e Webber, ao passo que Hamilton só foi passado pelo espanhol.