Morreu hoje aos 84 anos de idade o neurocirurgião Sid Watkins. Natural de Liverpool, Inglaterra, ele foi por 26 anos o médico-chefe da Fórmula 1 e salvou a vida de muitos pilotos, seja literalmente, resgatando-os de acidentes, seja através de suas contribuições ao implementar medidas de segurança tanto no resgate de pista como nos próprios projetos dos carros e autódromos, para que atendessem requisitos mais rígidos de segurança.
 |
Resgatando Barrichello após sua capotagem em Ímola, 1994 |
Ele, que já estava aposentado de suas funções oficiais junto à FIA, também foi conhecido por parte do público por sua amizade por Ayrton Senna, último piloto a morrer na Fórmula 1 - e cuja morte, juntamente com a de Ratzenberger, impulsionou uma série de outras reformulações em prol da segurança - e por seu livro de memórias "Viver no Limite - Triunfo e tragédia na Fórmula Um".
Dr. Sid, que trabalhou alguns anos ao lado do piloto brasileiro Alex Dias Ribeiro no fim dos anos 90 e inicio dos anos 2000 como piloto do seu carro de resgate, sempre andava com seus inseparáveis charutos e era fã de Whisky.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
A causa da sua morte foi câncer. Ele deixou sua esposa, quatro filhos e duas filhas.