terça-feira, 5 de junho de 2012

1ª imagem do novo motor da F1 de 2014

Como todos sabem, em 2014 deve começar a valer o novo regulamento técnico da Fórmula 1, com mudanças aerodinâmicas e sobretudo mecânicas, como a adoção dos novos motores 1.6 litros V6 turbo.

Eis que temos agora uma primeira imagem de como deverão ser esses novos motores. 

Essa imagem gerada por computador que passou a circular há pouco pela internet foi elaborada pela própria fabricante P.U.R.E. de propriedade de Graig Pollock (ex-sócio da equipe BAR) que tem sua nova fábrica sedeada nas antigas instalações da extinta Toyota F1, em Colônia, Alemanha e que quer atrair parceiros para receber seus propulsores daqui dois anos e meio.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Massa vs Alonso: Mônaco

Nesse comparativo entre os dois pilotos da Ferrari, vemos um equilíbrio muito maior entre Felipe Massa e Fernando Alonso na alternância de voltas rápidas de parte a parte, com uma leve vantagem ao espanhol, mas nada abissal como vimos em outras ocasiões.

Vamos torcer para que esse equilíbrio entre eles tenha vindo para ficar, pois Felipe precisará repetir mais doses de velocidade e constância como essa muitas outras vezes até o fim do ano para refazer sua imagem recente visando uma vaga em 2013, mas isso já é assunto para o post de quinta-feira...

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Kovalainen, o lutador

Quem viu o GP de Mônaco semana passada viu a luta de Heikki Kovalainen para tentar manter a sua Caterham à frente de rivais mais fortes como McLaren (de Jenson Button) e Sauber (de Sérgio Perez).

Ao lado e abaixo separei algumas fotos emblemáticas que comprovam quão duramente o finlandês lutou com esses rivais mais fortes para conseguir, ao fim das disputas, retomar provisoriamente à sua equipe a valiosa 10ª posição no campeonato de construtores.

Nos embates com Button teve até pedaço de carro voando e pneu furado para o inglês, contra a Sauber, ainda que tenha sido eventualmente ultrapassado por Perez, chegaram a tocar pneus, como vemos na foto em destaque acima. Clique nas imagens para ampliá-las:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1