quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Alonso já provoca Raikkonen

A parceria entre Fernando Alonso e Kimi Raikkonen na Ferrari ainda não começou, mas uma sutil guerra psicológica entre eles já.

Hoje Fernando Alonso disse numa entrevista em Suzuka que ele e seu novo companheiro deverão fazer um campeonato muito bom para a Ferrari, tentando marcar o máximo de pontos que for possível, uma declaração normal, otimista, mas aí ele emendou uma mensagem que ao mesmo tempo elogiava o brasileiro como relativisava a velocidade ao finlandês: "...mas em termos de velocidade eu penso que Felipe não é nem um pouco mais lento. Quando eles estavam correndo juntos Felipe foi tão rápido quanto o Kimi, então se tivermos um carro competitivo faremos coisas muito boas".

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Ora, se ele ele acredita que Massa e Kimi tem a mesma velocidade e todos sabem que ele superou por larga vantagem o brasileiro, me parece uma mensagem clara de que ele acredita que vai superar Raikkonen sem grandes dificuldades, botando pressão no novo colega... Só que históricamente o campeão de 2007 não costuma se abalar nem responder a esse tipo de declaração, sempre sendo muito relaxado e praticamente imune a esse tipo de expediente, de modo que palavras pouco devem lhe afetar o desempenho.

Mais para frente na mesma entrevista o bicampeão asturiano aproveitou para também já colocar uma pressãozinha na própria equipe Ferrari, que não faz um carro realmente bom desde 2008: "...mas se não tivermos um carro competitivo, eu penso que vai ser bem parecido com essa temporada."

Interlagos renova contrato com a F1

Bernie Ecclestone e o prefeito de São Paulo Fernando Haddad assinaram a renovação do contrato que garante as corridas da Fórmula 1 até o ano de 2020 na cidade. As tão esperadas e prometidas obras de uma nova área de boxes na reta oposta devem começar em 2014 e estarem prontas para a corrida de 2015. Acredita-se que o chefão da F1 teria até tentado encontrar alternativas à pista paulistana, como uma nova na cidade do Rio de Janeiro ou em Santa Catarina no Beto Carrero World, mas no fim das contas acabou ficando com a atual.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

GP do Japão - Programação e LINKS


Esses são os horários oficiais do GP do Japão de Fórmula 1 de 2013, que ocorre já nesse próximo fim de semana na tradicional pista de Suzuka, uma pista adorada por todos os pilotos por ainda ser de uma geração mais antiga, pré-Hermann Tilke e assim rápida e muito desafiadora.


Quinta-feira:
22h-23:30, 
1º treino livre (SporTV)

Sexta-feira:

2h-3:30h, 2º treino livre (SporTV)
23h-00:30h 
3º treino livre (SporTV)

Sábado:
2h, treino oficial (TV Globo)
18h? - treino oficial - REPRISE - (SporTV)*

Domingo:
3h, largada, 53 voltas (TV Globo)
23h? largada, 53 voltas - REPRISE - (SporTV)*

COMENTAREI OS TREINOS E A CORRIDA NO MEU TWITTER, o @inacioF1 
Para acompanhar a cronometragem oficial da F1, clique AQUI! Os 
LINKS PARA ASSISTIR pelo computador seguem abaixo - É só clicar e fechar as propagandas que aparecem bem no meio da bendita tela da "TV":


LINK 1      LINK 2      LINK 3      LINK 4      LINK 5 

Se você tiver links melhores, favor repassá-los nos comentários para que possa divulgá-los! 


(*) Horário das reprises dependem de confirmação.