Esse é o resultado do treino de classificação do Grande Prêmio da Alemanha de Formula que largará amanhã ás 9:00hs da matina, com transmissão da TV Globo e comentários meus no Twitter. Abaixo da tabela segue minha sucinta análise do treino de hoje:
Quanto à classificação em sí, fica a impressão que ao menos em volta lançada A McLaren (ou seria Hamilton?) se juntou à Red Bull e Ferrari na disputa das melhores colocações... Mas temos que ver em ritmo de corrida, onde não foram grande coisa em Silverstone. Tirando isso nenhuma grande surpresa: Nas 10 primeiras posições temos as 4 melhores equipes com uma Renault e uma Force Índia se metendo entre eles, bom pra Sutil.
Daí pra trás confirma-se o que havia palpitado no programa dessa semana: Williams e Sauber saíram perdendo com a volta dos escapamentos sopradores/mapeamento dos motores. Toro Rosso também não ganhou nada. Aliás, nesse sentido a Sauber deu-se especialmente mal e a Williams chegou ao absurdo de "descobrir" que o carro de Barrichello está 10 quilos mais pesado do que eles queriam, obrigando-o a arriscar-se na classificação e corrida de amanhã sem o KERS para ver se melhora o precário equilíbrio do carro, ainda que isso lhe custe nas disputas de posições e nos tempos de volta (afinal, são 80 cavalos a menos).
No fundão de Lotus, Virgin e Hispânia (agora rebatizada de HRT), mais do mesmo, sem surpresas.
Para a corrida é esperada a chuva. A previsão de tempo da Ferrari fala em 99% de chances disso ocorrer. Vamos ver. Se chover e a FIA não ficar com aquelas palhaçadas de colocar o safety-car na largada ou por qualquer coisa, a corrida deve ficar bem divertida e até quem não é favorito pode beliscar um bom resultado.
| Pos. | PILOTO | Equipe | Tempo | Voltas |
|---|---|---|---|---|
| 1. | Red Bull | 01:30.079 | 18 | |
| 2. | McLaren | 01:30.134 | 15 | |
| 3. | Red Bull | 01:30.216 | 16 | |
| 4. | Ferrari | 01:30.442 | 16 | |
| 5. | Ferrari | 01:30.910 | 19 | |
| 6. | Mercedes | 01:31.263 | 22 | |
| 7. | McLaren | 01:31.288 | 14 | |
| 8. | Force Índia | 01:32.010 | 18 | |
| 9. | Renault | 01:32.187 | 16 | |
| 10. | Mercedes | 01:32.482 | 18 | |
| 11. | Renault | 01:32.215 | 16 | |
| 12. | Force Índia | 01:32.560 | 15 | |
| 13. | Williams | 01:32.635 | 13 | |
| 14. | Williams | 01:33.043 | 18 | |
| 15. | Sauber | 01:33.176 | 14 | |
| 16. | Toro Rosso | 01:33.546 | 11 | |
| 17. | Toro Rosso | 01:33.698 | 11 | |
| 18. | Sauber | 01:33.786 | 5 | |
| 19. | Team Lotus | 01:35.599 | 9 | |
| 20. | Virgin | 01:36.400 | 12 | |
| 21. | Team Lotus | 01:36.422 | 11 | |
| 22. | Virgin | 01:36.641 | 12 | |
| 23. | HRT | 01:37.011 | 11 | |
| 24. | HRT | 01:37.036 | 11 |
Quanto à classificação em sí, fica a impressão que ao menos em volta lançada A McLaren (ou seria Hamilton?) se juntou à Red Bull e Ferrari na disputa das melhores colocações... Mas temos que ver em ritmo de corrida, onde não foram grande coisa em Silverstone. Tirando isso nenhuma grande surpresa: Nas 10 primeiras posições temos as 4 melhores equipes com uma Renault e uma Force Índia se metendo entre eles, bom pra Sutil.
Daí pra trás confirma-se o que havia palpitado no programa dessa semana: Williams e Sauber saíram perdendo com a volta dos escapamentos sopradores/mapeamento dos motores. Toro Rosso também não ganhou nada. Aliás, nesse sentido a Sauber deu-se especialmente mal e a Williams chegou ao absurdo de "descobrir" que o carro de Barrichello está 10 quilos mais pesado do que eles queriam, obrigando-o a arriscar-se na classificação e corrida de amanhã sem o KERS para ver se melhora o precário equilíbrio do carro, ainda que isso lhe custe nas disputas de posições e nos tempos de volta (afinal, são 80 cavalos a menos).
No fundão de Lotus, Virgin e Hispânia (agora rebatizada de HRT), mais do mesmo, sem surpresas.
Para a corrida é esperada a chuva. A previsão de tempo da Ferrari fala em 99% de chances disso ocorrer. Vamos ver. Se chover e a FIA não ficar com aquelas palhaçadas de colocar o safety-car na largada ou por qualquer coisa, a corrida deve ficar bem divertida e até quem não é favorito pode beliscar um bom resultado.