quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

2º dia de testes - Resultados e análise

Nesse segundo dia de testes alguns números chamaram a atenção: Os quatro carros carros que andaram com motores Mercedes deram expressivas 212 voltas no total. Os dois equipados com os propulsores italianos da Ferrari percorreram razoáveis 100 voltas e dos três que usam Renault apenas dois conseguiram por o carro na pista e amealharam parcas 19 voltas, num total de 331.

Com isso ascendeu-se a luz amarela para as equipes que usam os propulsores feitos pela marca francesa, a ponto dela vir a público garantindo que os problemas foram identificados e que os reparos e algumas mudanças ao londo dessa noite deverá permitir a participação de todo os carros amanhã (veremos). A Renault também deixou no ar que a Red Bull talvez tenha que repensar o sistema de arrefecimento de algumas partes de seu carro.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Os tempos mostram a McLaren à frente, seguida de Ferrari e Williams, mas reitero o que disse ontem: os tempos de volta pouco importam nesse estágio e tão cedo dificilmente as equipes estarão preocupadas em marcar voltas rápidas e sim conhecer o carro, corrigindo problemas e defeitos, ao mesmo tempo que coletam o maior número de dados possíveis para análise.

Amanhã Felipe Massa estreará oficialmente pela equipe Williams, substituindo Valteri Bottas ao volante do FW36, com Alonso no lugar de Kimi na Ferrari e Riccardo assumindo o posto de Vettel na Red Bull, Hulkenberg o de Perez etc. Também é esperada para amanhã a apresentação e estréia do novo carro da equipe Marussia, que chegou hoje das correções técnicas da fábrica.

Button homenageia pai falecido em seu capacete

Jenson Button, que perdeu o pai semanas atrás, homenageou-o numa pintura especial em seu capacete. Ele era conhecido no Paddock da F1 como "papai Smurf" e sempre usava camisas chamativas, como essa rosa do desenho, que diz "RIP (rest in peace) papa" ou "descanse em paz, papai", veja.

Há um mês em coma, Schumacher agora estaria se recuperando

Hoje o heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher completou um mês em estado de coma. Após sofrer um acidente de esqui na França, o ex piloto foi e continua sendo tratado no Hospital da Universidade de Grenoble, no mesmo país, mas depois das primeiras informações médicas sobre  seu estado clinico e intervenções cirúrgicas iniciais, pouco ou nada foi dito oficialmente sobre a evolução de seu estado clínico desde então, alimentando o temor generalizado de que a gravidade de seu ferimento foi tamanha que poderia deixar consequências nefastas para o resto de sua vida.

Hoje sua assessora de imprensa soltou uma declaração que pouco ou nada acrescenta o que já se sabe ou foi dito: "Saliento novamente que qualquer avaliação sobre a saúde Michael que não venha dos médicos que o estão tratando ou sua equipe deverá ser considerada especulação e repito que nós não comentamos especulações.".

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Só que também hoje o canal francês de notícias BFMTV disse em seu site que o piloto já teria entrado na fase de recuperação, sendo essa informação confirmada pelo  Dr. Stephan Chabardes, neurocirurgião do mesmo Hospital de Grenoble que o está tratando. Ainda segundo essas informações, os médicos estariam agora seguindo os protocolos para esses casos e diminuindo lentamente a dosagem dos remédios que mantém Schumacher sedado, no dito "coma induzido".

Em assim sendo, cabe-nos continuar a torcida por boas notícias, como a que ele despertou bem do coma em boas condições seguido de um rápido restabelecimento.