sexta-feira, 14 de março de 2014

Massa e Bottas testaram asas diferentes


Curta nossa página no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Felipe Massa e Valtteri Bottas estavam testando asas traseiras diferentes em suas Williams nos primeiros treinos da temporada. A equipe que segundo o piloto brasileiro não chegou a usar os compostos mais macios de pneus para buscar tempos mais rápidos, claramente está focada no desenvolvimento do seu FW36 equipado com os motores Mercedes. Acima vemos a sutil diferença entre os modelos usados pelos pilotos na pista australiana, com a parte superior da asa de Massa apresentando um recorte em "V" em seu centro, diferente da asa reta do carro do finlandês. Clique na imagem para ampliá-la!

GP da Austrália - 1º e 2º Treinos


E nessa madrugada brasileira tivemos as primeiras duas sessões de treinos livres da Fórmula 1 desse ano, inaugurando oficialmente a temporada 2014 da categoria! Na pista entretanto, tivemos algumas surpresas, algumas confirmações e algumas questões ainda não respondidas.

Entre as confirmações tivemos a superioridade da Mercedes na folha de tempos, sobretudo na segunda sessão onde os carros andaram mais rápido e Hamilton não teve problemas como na primeira. Aliás, na primeira quem se deu bem foi Fernando Alonso e sua Ferrari, mostrando que podem mesmo estar competitivos esse ano, anida que não no mesmo ritmo dos carros prateados. Kimi penou um pouco mais e parece não ter achado ainda seu acerto ideal.

Curta nossa página no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

As surpresas couberam a Red Bull, mais rápida e confiável do que o esperado após o que vimos nos testes de inverno (alguém duvida que a atual equipe tetracampeã tem poder de reação?), à Lotus, que não conseguiu sequer mandar Pastor Maldonado para a pista para registrar nem uma única voltinha cronometrada, bem como a dupla da Caterham, que de "equipa mais confiável" da Renault nos testes passou para o limbo numa tacada só.

Sobre as questões não respondidas, lembrando que ainda é muito cedo para bater o martelo sobre qualquer assunto, temos McLaren e sobretudo a Williams, que em tese se mostraram abaixo do que o esperado mas que na verdade não acelerou tudo que podiam ainda, visto que estão testando outras coisas, então teremos mesmo que esperar a classificação para ver. Vamos aguardar também para ver se o treino livre dessa noite vai mesmo ser boicotado por algumas equipes, como mostrei AQUI. Abaixo seguem as duas tabelas de tempos do dia de hoje

1º TREINO:


2º TREINO: 

TV Corrida com Rodrigo França

Assista agora o vídeo com a íntegra do programa "TV Corrida" dessa semana, que recebeu o jornalista especializado em automobilismo Rodrigo França, que falou sobre a pré-temporada, que acompanhou os testes nas pistas e o inicio dos campeonatos da Fórmula 1, F-Truck e Stock-Car, sempre respondendo as perguntas enviadas ao vivo pelos nossos internautas!

Curta nossa página no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
)