segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Barrichello testando um F-Indy

Essas são as primeiras imagens de Barrichello dirigindo o DW-12, carro da Dallara com motor Chevrolet da equipe KV Racing  de Jimmy Vasser que será pilotado esse ano por Tony Kanaan. O teste, que está acontecendo hoje e continuará amanhã no circuito misto de Seabring, Flórida, é inicialmente apenas para ajudar o amigo Tony a achar novos ajustes e acertos do carro antes da temporada começar, mas como o próprio Barrichello admite, pode ser a porta de entrada dele na categoria caso goste da coisa e vá bem.


Volte em instantes para mais atualizações das fotos e confira outras imagens de Barrichello na pista (clique nas imagens para ampliá-las):

E aqui NESSE LINK, o 1º VÍDEO dele correndo.

E AQUI outro VÍDEO dele acelerando mais forte.
Os tempos oficiais não foram divulgados, mas segundo se comenta Barrichello teria registrado um tempo apenas 0,14 mais lento que o de Tony Kanaan, o piloto mais rápido do dia, o que não é um resultado nada mal se considerarmos que é seu primeiro dia com um carro, motor (turbo) e pista que nunca correu.


Escapamentos 2012

Assim deverá ser a configuração dos escapamentos da F1 2012. Essa foto, tirada na temporada 2009 do carro da então BMW-Sauber antes da invenção dos tais "escapamentos sopradores" nos assoalhos que se viu em 2010 e sobretudo em 2011, apresenta uma pequena diferença para os escapes de 2012: é que a saída do escape deverá ser do mesmo diâmetro do cano em si, sem esse leve alargamento observado no final e num ângulo mais reto, podendo a ponta até ficar visível externamente conforme a configuração de cada equipe.
Repare como toda a estrutura do sistema de escapamentos fica incandescente, tamanha a temperatura que ele trabalha. Isso também não mudou nada nas últimas décadas.