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Vettel trava o pneu dianteiro e Massa da o bote em Webber e Hulkenberg |
E o GP da Itália de 2013 foi bem modorrento, sem disputa pela ponta, como já tinha sido Spa, quinze dias atrás. Vamos agora a nossa prometida análise "equipe-por equipe" da corrida em Monza:
RED BULL: Como sempre com o melhor carro, Vettel soube extrair tudo do equipamento e correu sem cometer erro algum para mais uma vitória tranquila, que lhe aproxima ainda mais do inacreditável título de tetracampeão. Webber largou mal (que novidade!) e foi superado por Massa e depois por Alonso. No fim chegou em terceiro e ainda deu uma dorzinha de cabeça para Alonso ficar à sua frente.
FERRARI: Massa fez uma ótima largada e pulou de quarto para segundo e lá se manteve até Alonso lhe alcançar, quando deu passagem. Acossado por Webber, o brasileiro só perdeu o posto no pit-stop e fez uma boa corrida. Boa o suficiente para garantir-lhe a vaga ano que vem? Não é o que dizem. Já Alonso fez tudo o que podia com o carro que dispunha e assim viu sua distância para a liderança ficar ainda maior. Na hora da bandeirada a equipe Ferrari recebeu friamente o espanhol em contraste com a alegria da equipe de Massa que felicitou sua passagem pela mureta.
SAUBER: Numa pista em que as coisas se encaixaram bem para Hulkenberg, ele fez o melhor que poderia com o carro que dispunha, só chegando atrás das Ferrari e das Red Bull, segurando bravamente a Mercedes de Rosberg que tentou lhe passar várias vezes. Mais uma evidência do talento do alemão, que merece um carro melhor para lutar por vitórias. Gutierrez não encontrou o mesmo equilíbrio no carro e fez parte da procissão que não chegou na zona de pontos.
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Assertivo, Alonso passa Webber |
MERCEDES: Com Hamilton correndo muito forte mas fora de combate por ter largado de trás e ainda tendo que parar uma vez a mais por um pequeno furo no pneu e sem rádio, coube a Rosberg perseguir os ponteiros da corrida, só que isso não ocorreu porque justamente em pontos de ultrapassagem (fim das retas) a Sauber era mais rápida.
TORO ROSSO: A equipe realmente se deu bem nessa pista que ganhou em 2008. Ricciardo chegou num bom 7º posto sempre num bom ritmo e Vergne também vinha bem quando seu motor o deixou na mão. Uma pena, pois as chances de pontuar eram reais.
LOTUS: prejudicados por uma classificação deficiente (esse continua sendo o ponto fraco da equipe esse ano), os carro tiveram um ritmo muito melhor na corrida, mas como Raikkonen teve que trocar a asa dianteira por bater na primeira curva despencando lá para trás e Grosjean ficou no bolo do pelotão intermediário, segurando um veloz Hamilton no final, não apareceram tanto.
McLAREN: Nos 50 anos da equipe marcaram um pontinho solitário só porque Jenson Button conseguiu segurar Kimi. Se a corrida tivesse mais uma ou duas voltas nem esse ponto teriam marcado, pois o carro não estava nada bom. parecia que também poderia pontuar, mas por mais que brigasse era pasdsado. O negócio é focar no carro de 2014.
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Alonso parabeniza o campeão vencedor |
WILLIAMS: Como sempre, fora da da zona de pontos. Essa é, de longe, a pior temporada da equipe inglesa, que ainda periga ver Maldonado sair de lá com seus rico patrocinador com destino a Lotus, segundo informou Galvão Bueno no sábado. Espero que também já estejam 100% focados no carro do ano que vem, porque precisam de um ano muuuuuuuuuito melhor se quiserem atrair pilotos e patrocinadores minimamente qualificados.
FORCE ÍNDIA: Di Resta bateu na primeira volta, levando consigo a grande novidade do fim de semana, a câmera térmica. Sutil fazia sua corridinha para tentar pontuar mas na penúltima volta recolheu para os boxes por problemas mecânicos. A equipe caiu muito de rendimento em relação ao começo do ano onde sempre pontuavam e chegaram a ambicionar pódios.
CATERHAM e MARUSSIA Mais do mesmo: figuração com os verdolengas à frente dos vermelhos e pretos, que parecem nem mais poder acompanhar os antigos rivais de fundão.
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Pos Piloto Equipe Tempo/Dif.
1. Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1h18m33.352s
2. Fernando Alonso Ferrari +5.467s
3. Mark Webber Red Bull-Renault +6.350s
4. Felipe Massa Ferrari +9.361s
5. Nico Hulkenberg Sauber-Ferrari +10.355s
6. Nico Rosberg Mercedes +10.999s
7. Daniel Ricciardo Toro Rosso-Ferrari +32.329s
8. Romain Grosjean Lotus-Renault +33.130s
9. Lewis Hamilton Mercedes +33.527s
10. Jenson Button McLaren-Mercedes +38.327s
11. Kimi Raikkonen Lotus-Renault +38.695s
12. Sergio Perez McLaren-Mercedes +39.765s
13. Esteban Gutierrez Sauber-Ferrari +40.880s
14. Pastor Maldonado Williams-Renault +49.085s
15. Valtteri Bottas Williams-Renault +56.827s
16. Adrian Sutil Force Índia-Mercedes +1 volta
17. Charles Pic Caterham-Renault +1 volta
18. Giedo van der Garde Caterham-Renault +1 volta
19. Jules Bianchi Marussia-Cosworth +1 volta
20. Max Chilton Marussia-Cosworth +1 volta
Volta mais rápida: Lewis Hamilton, 1:25.849
Abandonos:
Piloto Equipe Na volta
Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Ferrari 35
Paul di Resta Force Índia-Mercedes 1
Pontuação nos campeonatos após a 12ª etapa:
Pilotos: Construtores:
1. Vettel 222 1. Red Bull-Renault 352
2. Alonso 169 2. Ferrari 248
3. Hamilton 141 3. Mercedes 245
4. Raikkonen 134 4. Lotus-Renault 191
5. Webber 130 5. McLaren-Mercedes 66
6. Rosberg 104 6. Force India-Mercedes 61
7. Massa 79 7. Toro Rosso-Ferrari 31
8. Grosjean 57 8. Sauber-Ferrari 17
9. Button 48 9. Williams-Renault 1
10. Di Resta 36 10. Caterham-Renault 0
11. Sutil 25 11. Marussia-Cosworth 0
12. Perez 18
13. Ricciardo 18
14. Hulkenberg 17
15. Vergne 13
16. Maldonado 1