quinta-feira, 2 de agosto de 2012

GP de Mid-Ohio (F-Indy) - Programação e LINKS


Sexta-Feira:
1º treino - 15h às 16h40 (horário de Brasília)

Sábado:
2º treino - 9h às 10h
Treino Classificatório - 12h às 13h15

Domingo:
Warm Up - 9h às 9h35
Corrida - 14h (85 voltas)



Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Para acompanhar a CRONOMETRAGEM dos treinos, classificação e corrida em tempo real, clique AQUI!


Já os LINKS para ASSISTIR A CORRIDA (caso a Band não transmita) via streaming - pelo computador - no canal a cabo Bandsports ou, caso lá também não passe, no canal americano NBC estão abaixo.


PS: Se acharem outros links melhores/atualizados, me avisem que atualizo aqui!

LINK 1


LINK 2

LINK 3



Programa José Inácio Falou de 01/08/2012

Saiu mais uma edição do "Programa José Inácio Falou". Confira abaixo e comente!

O duplo DRS da Lotus

Uma dos assuntos mais comentados nos últimos dois GP´s foi a sua versão da equipe Lotus para o duto de ar na asa traseira parecida com a inventada pela rival Mercedes.

Seu funcionamento, entretanto, ainda não está claro, mas algumas cabeças pensantes do Paddock apontam que poderia ser um sistema que capta o ar em duas entradas de ar laterais acima da cabeça do piloto (ao lado da entrada de ar do motor - ver no detalhe) e despeja naquele esse fluxo de ar na traseira do carro, em cima do motor e abaixo da asa principal.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Ainda segundo essa teoria, dependendo da velocidade que o carro atinge ou do acionamento da asa traseira móvel, são se sabe bem qual das alternativas, esse ar passaria então a ser direcionado para alguma saída de ar na própria asa principal, conduzido por um pequeno duto curvo que liga a asa à parte de baixo ao carro conectado com as entradas de ar.

De qualquer maneira essa invenção testada também parcialmente nos treinos do GP da Hungria, ainda não estreou em corrida, devendo ser utilizado nas provas de maior velocidade como Spa e Monza. A ver.