segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O Rally de São Paulo

Só quem foi, sabe como foi. Só quem estava lá pode opinar com propriedade sobre a realidade de um evento (e não me refiro apenas à corrida, televisonada e acessível a muitos outros). Partindo dessas premissas, digo que fui aos dois dias inteiros do Rally de São Paulo e garanto que foi bastante divertido, a julgar pelas feições dos presentes e dos pilotos.

Foi tudo maravilhoso? Não, é claro que não! Ainda tem que ajustar uma série de fatores, algo normal numa primeira edição de um evento inédito no país: Uma corrida de Rally dentro de um estádio de futebol. De fato várias coisa tem que ser repensadas e aprimoradas para nas próximas edições funcionarem melhor, atrair o público e "azeitar" a competição, mas o mais importante é que os ingredientes para o sucesso estão lá: pilotos gabaritados e motivado em tirar o máximo do carro e uma pista que pode ser vista por todo o público presente de todos os lugares, o resto é sintonia fina, se corrige com mais planejamento e prática.

Sobre os jornalistas-urubus que chamam o evento de "merda," fica a impressão de escrevem com ranço, com um prazer sádico em querer ver a coisa naufragar para poder debochar depois e posar de sabedor da verdade e assim poder destilar sua raiva incontida contra A ou B. Sobre essas pessoas, que ainda se arvoram da titularidade exclusiva da verdade, só tenho a lamentar que ponham sua credibilidade (?) a desserviço de uma idéia bacana e que há de melhorar muito mais na próximas edições.
O cenário da corrida antes de começar