quarta-feira, 19 de março de 2014

Mercedes testou asa e entradas de ar diferentes

Curta nossa página no FACEBOOK clicando AQUI e também siga-me no Twitter: @inacioF1

Lembra quando trouxe semana passada uma matéria mostrando que a Mercedes trouxe uma entrada de ar a mais na parte superior do seu carro? Pois é, na verdade a equipe testou duas entradas de ar diferentes. Uma dupla, dividida com uma pequena entrada de ar em cada lado e outra única, um levemente mais recuada e central, como a comparação acima evidencia.

Além disso, a equipe vencedora da primeira corrida do ano e que parece estar sobrando na pista também trouxe para essas primeiras etapas longe da Europa uma nova asa dianteira, com vários elementos sutilmente redesenhados, conforme os destaques abaixo mostram. Apesar de estarem sobrando na pista essa turma não quer correr o risco de ser alcançada pelas rivais! Clique nas imagens para ampliá-las:

Fórmula 1 real sendo testado num túnel de vento

Nesse raro vídeo vemos um carro de Fórmula 1 real sendo testado num túnel de vento, algo muito raro pois a Fórmula 1 só permite carros em escala de 60%. Trata-se do Honda RA107 da temporada de 2007 que foi acelerado por Rubens Barrichello e Jenson Button, mas com a pintura do modelo 2008, veja:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1