quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Williams testa 3 bicos diferentes

A Williams testou em Barcelona 3 bicos diferentes no seu novo FW35. O primeiro deles foi o bico original com o qual o carro foi lançado e sua asa dianteira remodelada, também nova.

O segundo, um pouco mais baixo e muito semelhante ao testado no primeiro teste de 2013, em Jerez com o carro do ano passado (FW34) já com algumas atualizações. Este estava equipado com o modelo de asa que a equipe encerrou o ano passado, com aletas e peças de desenho diferente.

E o terceiro é literalmente o bico do ano passado (ou pelo menos muito parecido com ele), com degrau e tudo e também com a asa em sua configuração antiga.

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Se vocês compararem nos desenhos e pinturas, notarão que o bico novo (foto 3) é mais alto que o 1 e o 2, mais antigos, adotando conceito semelhante ao da Ferrari de canalizar o máximo possível de ar para baixo do carro.

Os demais desenhos, ainda que também altos, são um pouco menos elevados e, além de usarem a asa antiga, tem suas hastes de fixação do bico na asa com formatos e larguras distintas, dando à Williams uma maior gama de dados para analisar sobre os diferentes fluxos de ar naquela área e suas consequências no comportamento do carro e pneus.

Para a última bateria de testes em Barcelona e mesmo no GP da Austrália, é esperado que várias equipes venham com mais novidades para os seus carros, tendo como base exatamente o que já descobriram nos testes anteriores.