terça-feira, 21 de setembro de 2010

A renovação de Hulk e as finanças da Williams


Segundo o site espanhol "F1 al dia", o atraso nas negociações da renovação de Nico Hulkenberg com a Williams se deve a uma questão meramente econômicas, já que a equipe estaria muito satisfeita com o rendimento do jovem piloto alemão em sua temporada de estreia.

Segundo se saber, Hulkenberg atualmente ganha cerca de 700 mil euros por ano, mas seu empresário Willi Webber quer que esse valor suba para 2,5 milhões de euros para a temporada 2011, quantia que continuaria aumentando progressivamente pelas temporadas seguintes.

A resposta da equipe dirigida por Adam Parr à contra proposta de Weber teria sido negativa e ainda disseram ao dirigente que buscasse um patrocinador para a equipe se ele quisesse que a Williams aumente o salário de seu pupilo.

O site espanhol ainda faz uma revelação não muito positiva sobre a Williams. Segundo o "F1 al dia", a situação econômica da Williams está longe de ser boa e os rumores indicariam que Rubens Barrichello aceitou diminuir seu salário de 5,5 milhões de euros para renovar com a equipe.

Segundo se comenta abertamente no paddock da F1, a Williams estaria prestes a perder os patrocínio da Air Asia, que é de Tony Fernandes, sócio da equipe Lotus, da Allianz, que anunciou que patrocinará a equipe Mercedes em 2011 e possivelmente a Phillips, além da já confirmada saída do Banco escocês RBS, seu patrocinador principal dos últimos anos.

SIGA-ME NO TWITTER: @inacio1