sexta-feira, 12 de julho de 2013

Fittipaldi, Senna, Hunt, Prost e Hakkinen juntos num desenho animado

Para comemorar 50 anos da McLaren, a equipe preparou uma série de desenhos especiais na sua série "Tooned", que contam um pouco a história de seus carros e pilotos ao longo dessas 5 décadas. No desenho vão aparecer nomes como Bruce McLaren, o piloto fundador, Emerson Fittipaldi, James Hunt, Alain Prost, Ayrton Senna, Mika Hakkinen e os atuais Sérgio Perez e Jenson Button. Curiosamente parece que eles "esqueceram" de Niki Lauda e Lewis Hamilton, que também ganharam títulos pela equipe mas hoje estão juntos na rival Mercedes. Confira aqui o making-of dos vídeos:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


Mais detalhes da grave situação da Sauber

Conforme o tempo vai passando, mais detalhes preocupantes sobre a atual situação financeira delicada da equipe Sauber vão aflorando.

O jornal suíço Handeslzeitung disse que dezenas de fornecedores da equipe registraram reclamações contra os atrasos da equipe em pagá-los por servições ou material fornecido. Segundo o periódico, essas empresas aguardaram meses pelos pagamentos das suas faturas antes de registrar as queixas, que somam quase 1 milhão de euros.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


Segundo outro jornal local, o Tages-Anzeiger, a equipe Sauber precisaria de mais 30 milhões de euros apenas para terminar essa temporada, sem contar 2014, e já teria dividas também com a Ferrari, sua fornecedora de motores, além do já conhecido atraso de meses no salário de Nico Hulkenberg, cujo contrato teria sido rescindido por essa razão.

O dono da equipe, Peter Sauber, diz estar em contato direto com seus fornecedores e fazendo todos os esforços para sair dessa situação o mais rápido possível, e fontes não oficiais dizem que a equipe poderia estar próxima de fechar um acordo com uma grande empresa russa, mas recentes rumores apontam para a possibilidade dela estar próxima de fechar um acordo com uma fabricante de carros asiática (Toyota? Hyundai? outra?).

Seja qual for a opção de salvação que seja encaminhada, torço para que ela se concretize logo, sob pena de atrapalhar ainda mais a difícil temporada da equipe nesse ano e ver o projeto do carro de 2014 ser comprometido ou mesmo cancelado, o que seria um duro golpe para todos.