quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Entrevista de Barrichello

Segue abaixo a íntegra da entrevista de Rubens Barrichello ao "Programa José Inácio Falou" dessa semana. Ele falou sobre seu passado na F1 e presente na Indy e Stock-car. Também opinou sobre a ida de Hulkenberg para a Sauber, de Hamilton para a Mercedes, de Perez para a McLaren e da permanência de Vergne e Ricciardo na Toro Rosso.

Barrichello também "abriu o coração" (que expressão mais cafona!) ao responder a tão aguardada pergunta: "A Fórmula 1, é o não página virada na sua carreira?", além de abordar o dia a dia de sua vida em família, momentos de lazer, relação com os fãs e com a imprensa. Assista, opine e divulgue! -

Semana que vem tem mais programa e já com outro piloto sendo entrevistado, espero vocês lá!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


Repassando a dança das cadeiras 2013

Maldonado e Bottas parecem encaminhados. Bruno analisando opções.

Dando uma repassada na lista de pilotos de 2013, tivemos mais 4 anuncios oficiais de assinatura de contrato (Kimi, Hulk, Vergne e Ricciardo) e mais lagumas movimentações de bastidores com repercussões diretas para Bruno Senna, veja:

Red Bull:
Sebastian Vettel
Mark Webber

Ferrari:
Fernando Alonso
Felipe Massa

McLaren
Jenson Button
Sérgio Perez


Toro Rosso:
Daniel Ricciardo
Jean Eric Vergne

Mercedes:
Lewis Hamilton
Nico Rosberg

Lotus:
Kimi Raikkonen
Romain Grosjean ainda não está confirmado, mas segundo Eric Boullier, os pilotos serão basicamente os mesmos, então tudo deve ficar igual por aqui também.

Sauber:
Nico Hulkenberg
O atual reserva Esteban Gutierrez é disparado o favorito para o lugar de Kamui Kobayashi, o que manteria o apoio financeiro da Telmex.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Force Índia:
Paul Di Resta tem 99.9% de chances de ficar por sua ligação com a Mercedes que rende descontos interessantes para a equipe usar o conjunto motor/KERS/câmbio cedidos pela fábrica alemã. A segunda vaga está aberta. Jaime Alguersuari e Bruno Senna seriam os fortes, mas Jules Bianchi e até o brasileiro Luiz Razia tem chances.

Williams:
O venezuelano Pastor Maldonado ainda não foi confirmado, mas é tido como certo em 2013. A segunda vaga, deve mesmo ficar com o piloto de testes Valteri Bottas que tem andado muito bem nas sextas-feiras e tem bons patrocinadores e padrinhos fortes na equipe. Aliás, os colegas Américo Teixeira e Victor Martins contam que Bruno Senna até já teria sido avisado de sua dispensa (leia aqui)...


Marussia: Eddie Jordan disse que Timo Glock já tem contrato para 2013, mesmo assim ainda não é certeza em algunn círculos, mas como sua experiência é bem vinda para a equipe, especialmente depois de chegar em 12º e passar a Caterham no Campeonato de Construtores tem mais chances de ficar. Para a outra vaga, Max Chilton é visto como um nome forte pelos ingleses e agora diz-se até que ele já teria assinado caso Charles Pic (ou Glock) saia mesmo, como está se ventilando. Razia também conversa com a equipe

Caterham:

Heikki Kovalainen gostaria de sair, para correr numa equipe maior, mas como não tem patrocinadores fortes nem fez nenhum milagre com o carro esse ano (largou ou chegou atrás de Petrov em várias ocasiões), não deve conseguir alguma equipe melhor. Se esse for o caso, deve ficar. Ao seu lado nomes como Bruno Senna, Jaime Alguersuari e Charles Pic estão entre os mais citados, além do próprio Vitaly Petrov, que apesar de ter o presidente Putin e Bernie Ecclestone como padrinhos, tem seu apoio financeiro balançando. Pouco se falou de Giego Van der Garde, mas ele não está fora da luta e já disse abertamente no começo desse mês que espera correr pela equipe em 2013.


HRT:
Quando Pedro de la Rosa assinou no inicio do ano com a pequena equipe hispânica, lembro muito bem que era por 2 anos, então salvo alguma zebra, deve ficar. Ao seu lado hoje está o indiano Narain Karthikeian, mas nada o garante lá ano que vem. as será que tem muita gente disposta a pagar por essa vaga? Ricciardo (através da Red Bull) pagou alguns meses em 2011... Essa deve ser a  última vaga anunciada, já que é a última alternativa de quase todos os pilotos preteridos nas outras equipes.