quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A sombra de Alonso

"Eu sinto muito pelo Felipe, mas eu penso que Fernando tem a equipe inteira voltada para ele. Eu o admiro (Alonso) como admirei Prost - ele criou uma grande atmosfera em torno dele, com gente muito boa."

Com essas palavras à revista italiana Autosprint, Jenson Button indicou porque não vê com bons olhos a possibilidade de ser parceiro de Fernando Alonso na Ferrari.

Certamente essa argumentação também está na cabeça de todos os potenciais contratáveis que a equipe procurou ou pode procurar e que a imprensa já especulou (alguns com quase nenhuma chance de se concretizar), como Hamilton, Kimi, além do próprio Button e de Webber, que já assinou sua renovação com a Red Bull.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

E esse enorme "Aloncentrismo" pode ser realmente um problema para a equipe:  que piloto estabelecido, de sucesso e com ambição de ser campeão aceitaria ir para a Ferrari sabendo que seria o número 2 do espanhol até 2016, anos do término do contrato entre os dois?

Essa sombra de Alonso, como eu já havia abordado nesse post AQUI e nesse outro AQUI, é exatamente o trunfo de Massa, que se vê na prática com poucos rivais de peso dispostos a arriscar-se a sucedê-lo na equipe, podendo ficar lá por falta de opções. Massa precisa, entretanto, reagir e estabilizar-se na obtenção de bons resultados na zona de pontos se não quiser passar a ver-se ameaçado também por pilotos de menor visibilidade como Perez, Sutil, Kovalainen e sabe-se lá mais quem vão inventar por aí - e que aceitariam alegremente ser o segundo piloto bem remunerado de uma equipe de ponta como a Ferrari.

E aí, você acha que ser parceiro de Alonso na Ferrari é uma fria?