segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Para onde vai Maldonado?
Como o Américo Teixeira Jr. já disse em seu site, Felipe Massa deverá entrar no lugar de Pastor Maldonado na Williams ano que vem e aí fica a pergunta: Para onde irá o venezuelano?
As alternativas que se deslindam seriam Lotus, Force Índia e até Sauber. A Lotus espera a definição de seus esperados e misteriosos sócios, que patinam para entrar mesmo no barco. Se entrarem o dinheiro também deve voltar a fluir e a escolha da equipe deverá recair sobre Nico Hulkenberg, só que o tempo está passando e as coisas não estão ocorrendo, assim a montanha de dinheiro de Pastor, seu grande diferencial no mercado, se tornaria um fundamental reforço para as finanças da equipe e poderá garantir-lhe a cobiçada vaga.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Atrás nessa mesma fila, Force Índia também não definiu suas vagas para o ano que vem, pois espera a definição da Lotus para saber quem estará no mercado para continuar a negociar e o dinheiro do venezuelanno também seria muito bem vindo por lá na ex-Jordan, bem como a Sauber, que estaria disposta a considerar a hipótese de contratá-lo ao lado do russo Sirotkin caso o "saco de dinheiro" dele se mostrar maior que o de Esteban Gutierrez. Não é por acaso que essas equipes ainda não bateram seus martelos para os pilotos do ano que vem, com nomes como Maldonado, Hulkenberg, Di Resta, Sutil, Gutierrez entre outros aguardando o primeiro movimento da equipe dos carros pretos e dourados.
Ainda segundo se comenta, os arranjos finais para a cisão amigável entre Williams e PDVSA, que em tese iria até o fim de 2015, estariam em seus momentos finais (certamente a equipe não abrirá mão de um bom dinheiro para essa liberação antes da hora). A ver...
As alternativas que se deslindam seriam Lotus, Force Índia e até Sauber. A Lotus espera a definição de seus esperados e misteriosos sócios, que patinam para entrar mesmo no barco. Se entrarem o dinheiro também deve voltar a fluir e a escolha da equipe deverá recair sobre Nico Hulkenberg, só que o tempo está passando e as coisas não estão ocorrendo, assim a montanha de dinheiro de Pastor, seu grande diferencial no mercado, se tornaria um fundamental reforço para as finanças da equipe e poderá garantir-lhe a cobiçada vaga.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Atrás nessa mesma fila, Force Índia também não definiu suas vagas para o ano que vem, pois espera a definição da Lotus para saber quem estará no mercado para continuar a negociar e o dinheiro do venezuelanno também seria muito bem vindo por lá na ex-Jordan, bem como a Sauber, que estaria disposta a considerar a hipótese de contratá-lo ao lado do russo Sirotkin caso o "saco de dinheiro" dele se mostrar maior que o de Esteban Gutierrez. Não é por acaso que essas equipes ainda não bateram seus martelos para os pilotos do ano que vem, com nomes como Maldonado, Hulkenberg, Di Resta, Sutil, Gutierrez entre outros aguardando o primeiro movimento da equipe dos carros pretos e dourados.
Ainda segundo se comenta, os arranjos finais para a cisão amigável entre Williams e PDVSA, que em tese iria até o fim de 2015, estariam em seus momentos finais (certamente a equipe não abrirá mão de um bom dinheiro para essa liberação antes da hora). A ver...
GP da Índia - a corrida


MERCEDES: Depois da Red Bull, coube a Mercedes - de Rosberg, para ser exato, chegar mais à frente. O alemão que vinha enfrentando alguns azares ultimamente, conseguiu fazer uma prova sem sustos e com ritmo forte, chegando a um pódio muito importante para sua equipe, que somado à 6ª posição de Hamilton - esse mais discreto do que se esperava, garantiu a momentânea vice-liderança do campeonato de construtores.

FERRARI: Hoje os papeis se inverteram: Alonso teve a corrida comprometida por uma asa dianteira danificada num toque na primeira volta que lhe obrigou a trocar o bico, indo parar lá atrás e chegando fora da zona de pontos apesar de tentar passar seus rivais sempre que podia e com seu carro apresentando problemas na direção. Massa fez ótima largada e chegou até a liderar, mas o ritmo do carro e as paradas colocaram atrás de Vettel, Rosberg e Grosjean, chegando no bom 4ª lugar que Alonso tem batido cartão ultimamente.

FORCE ÍNDIA: Depois de ficar fora da zona de pontos por alguns GP´s finalmente a equipe marcou pontos e logo com seus dois carros, reabrindo uma pequena margem sobre a Sauber na disputada tabela do campeonato. Se foi notável que Sutil ficou 41 voltas com o mesmo jogo de pneus, também ficou evidente que o "pulo do gato" que queriam dar com tal estratégia não se pagou, pois ele perdeu muito ritmo e posições nas últimas voltas dessa janela.

WILLIAMS: Maldonado fez mais uma super largada e passou meio mundo, mas a realidade do carro o trouxe de volta para o limbo fora da zona de pontuação. Bottas chegou mais atrás. A Williams é outra equipe já focada no carro de 2014, quando tudo mudará.

SAUBER: A equipe tropeçou feio nessa corrida em se que Hulkenberg não tinha o mesmo ritmo das anteriores mas que em circunstâncias normais deveria conseguir alcançar o 8º lugar e diminuir em mais 1 pontinho a diferença para a Force Índia na disputa pelo 6ª lugar na tabela de pontos, que no fim das contas acabou aumentando em 6. Gutierrez também poderia ter brigado para entrar na zona de pontos mas não se ajudou quando queimou a largada e foi justamente punido com um drive-trough.
MARUSSIA e CATERHAM: Os carros verdes abandonaram e assim a equipe dos carros vermelhos e pretos ficou sozinha no seu universo paralelo de lentidão e esquecimento, mas dessa vez (e não foi a primeira) foi Max Chilton que chegou à frente de Jules Bianchi.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Abaixo seguem os resultados completos dessa que pode ter sido a última corrida da categoria em território indiano:
Pos. Piloto Equipe Diferença Pontos
1. Vettel Red Bull-Renault 1h31:12.187 25
2. Rosberg Mercedes + 29.823 18
3. Grosjean Lotus-Renault + 39.892 15
4. Massa Ferrari + 41.692 12
5. Perez McLaren-Mercedes + 43.829 10
6. Hamilton Mercedes + 52.400 8
7. Raikkonen Lotus-Renault + 1:07.900 6
8. Di Resta Force India-Mercedes + 1:12.800 4
9. Sutil Force India-Mercedes + 1:14.700 2
10. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari + 1:16.200 1
11. Alonso Ferrari + 1:18.200
12. Maldonado Williams-Renault + 1:18.900
13. Vergne Toro Rosso-Ferrari + 1 volta
14. Button McLaren-Mercedes + 1 volta
15. Gutierrez Sauber-Ferrari + 1 volta
16. Bottas Williams-Renault + 1 volta
17. Chilton Marussia-Cosworth + 2 voltas
18. Bianchi Marussia-Cosworth + 2 voltas
Volta mais rápida: Kimi Raikkonen, 1:27.679
Abandonos:
Piloto Equipe Na volta
Hulkenberg Sauber-Ferrari 54
Webber Red Bull-Renault 40 Pic Caterham-Renault 36 van der Garde Caterham-Renault 2 Pontuação após a 16ª etapa: Pilotos: Construtores: 1. Vettel 322 1. Red Bull-Renault 470 2. Alonso 207 2. Mercedes 313 3. Raikkonen 183 3. Ferrari 309 4. Hamilton 169 4. Lotus-Renault 285 5. Webber 148 5. McLaren-Mercedes 93 6. Rosberg 144 6. Force India-Mercedes 68 7. Grosjean 102 7. Sauber-Ferrari 45
8. Massa 102 8. Toro Rosso-Ferrari 32
9. Button 60 9. Williams-Renault 1
10. Di Resta 40
11. Huleknberg 39
12. Perez 33
13. Sutil 28
14. Ricciardo 19
15. Vergne 13
16. Gutierrez 6
17. Maldonado 1
Assinar:
Postagens (Atom)