quinta-feira, 16 de junho de 2011

Bruno Senna pode substituir Heidfeld ainda esse ano

Segunda a respeitada revista alemã Auto Motor und Sport Bruno Senna poderá substituir Nick Heidfeld ao volante do R31 caso consiga arranjar patrocinadores. 


Ainda segundo a revista, o dono da equipe Gerard Lopez esteve em território brasileiro antes do GP do Canadá para ajudar o piloto a arregimentar o dinheiro necessário para a equipe que estaria passando por serias dificuldades financeiras, e nas palavras da revista "precisando desesperadamente de dinheiro". Nesse contexto os eventuais novos patrocinadores brasileiros seriam uma das condições para possibilitar a ascensão do piloto ao posto de titular ainda esse ano.


O lugar de Heidfeld, entretanto, não estaria sob risco imediato apesar da batida no GP do Canadá. Segundo o chefe da equipe Renault Eric Boullier, "ate a batida com Kobayashi Heidfeld fazia corrida perfeita" 


A questões que lanço são:


Com base na experiência desastrosa de Grosjean, que em circunstâncias parecidas em 2009 assumiu no meio da temporada um carro (da mesma Renault) que pouco conhecia e foi impiedosamente cobrado desde o inicio (e saiu queimado), será benéfico para imagem de Bruno ter seu desempenho comparado com o de Petrov, já bastante a vontade com o carro e habituado aos ritmos de classificação e corrida?


Lembrem que com a proibição de testes muitos pilotos bons que ficam sem correr durante o ano enferrujam, como Luca Badoer evidenciou ao substituir o acidentado Massa em 2009, o próprio Grosjean na Renault pós-Piquet em 2009 e Pedro de La Rosa na Sauber e o grande Michael Schumacher na Mercedes em 2010.


Por outro lado, em Bruno conseguindo os patrocinadores que precisa, será que ele pode se dar ao luxo de declinar essa valiosa oportunidade demonstrar seu trabalho e ganhar quilometragem numa equipe estruturada?


Opinem!

Visite 8 equipes de F1

As oito equipes de Formula 1 sediadas na grã-Bretenha vão abrir suas portas para visitação dos fãs como parte da celebração da "Semana Nacional do Esporte a Motor" . Se você estará por lá entre 25 de Junho 1º de Julho, é uma boa oportunidade de tentar conhecê-las. O acesso à elas será concedido mediante participação em concursos diversos realizados pelos organizadores da Semana.

#DataEquipeLocalização
01. 25 de Junho Virgin Racing Sheffield
02. 26 de Junho Williams F1 Grove
03. 27 de Junho Red Bull Milton Keynes
04. 28 de Junho Renault Enstone
05. 29 de Junho Team Lotus Norfolk
06. 30 de Junho Force India Silverstone
07. 1º de Julho Mercedes Brackley
08. A confirmar McLaren Woking

Para saber mais informações de como participar desses concursos bem como as condições para tal clique aqui!

"Programa José Inácio Falou" 15/05/2011

Nesse programa foi abordado o GP do Canadá de Formula 1, GP do Texas de F-Indy e respondi perguntas sobre automobilismo dos internautas que participam ao vivo no Chat. Lembre-se que nosso programa acontecem todas as quartas-feiras às 14:00hs na allTV



ASSISTA, OPINE e DIVULGUE!!!