sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A super mansão de Jorge Lorenzo

Normalmente esse blog não fala muito sobre o mundo das duas rodas, mas hoje farei uma exceção parcial para mostrar esse vídeo apresentando a super casa do bicampeão de 2010 e 2012 (e vice de 2011 e 2013) da Moto GP Jorge Lorenzo nos arredores de Barcelona. Nada mal...

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Jarno Trulli, piloto e viticultor

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Nem todos sabem, mas o ex-piloto de Fórmula 1 Jarno Trulli além de velocidade também gosta muito de vinhos. Na verdade gosta tanto que até os produz com suas próprias e diferentes marcas na região italiana de Abruzzo, mesma região de sua cidade natal, Pescara.

O piloto cuja última experiência na Fórmula 1 foi testando o então carro novo da Caterham no início de 2012 (pouco depois acabou substituído por Vitaly Petrov, que trazia patrocínio russo) sempre foi um amante de vinhos e os produzia mesmo antes de se aposentar.

Se alguém aqui conseguir achar e provar algum deles por favor avise aqui e conte o que achou do sabor!
 

Lotus 112, o carro que nunca correu

A temporada de 1994 foi a última da real e original equipe Lotus na Fórmula 1 (a atual só comprou os direitos de uso do nome). Acossada por dívidas e falta de resultados mais vigorosos, a outrora gigante das pistas já vinha em declínio desde o fim dos anos 80 e finalmente abriria o bico e anunciaria que não correria na temporada seguinte.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Apesar da situação financeira delicada, a decisão final de suspender o projeto do novo projeto de 1995, o Lotus 112, entretanto, só foi tomada em dezembro, quando seu projetista Chris Murphy já vinha testando um modelo em escala confeccionado em fibra de carbono no túnel de vento da Universidade de City, na Inglaterra. Assim, o 112 foi último carro de Fórmula 1 projetado pela verdadeira Lotus.

Em 1995 o direito do nome Lotus já havia sido vendido a David Hunt, irmão mais novo do falecido piloto campeão James Hunt, que o associou à equipe nanica Pacific, que assim se tornou Pacific Team Lotus. Ao fim dessa única temporada entretanto, a parceria e a própria equipe também acabariam e pelo mesmo motivo: falta de dinheiro e resultados. Clique nas imagens para ampliá-las!