domingo, 24 de novembro de 2013

O adeus dos motores V8 da F1 até estourá-los!

Acelerando até o fim
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Após terminada a corrida, enquanto todos empacotavam suas coisas, as equipes Caterham e Red Bull já com seus carros parcialmente desmontados, reuniram os presentes e ligaram por uma última vez seus motores 2.4L V8 da Renault e os levaram além da rotação máxima de 18 mil rpm (até as 22 mil e estourá-los, no caso da Red Bull) para uma despedida oficial desse tipo de propulsor da categoria, que passará a acomodar os novos motores V6 1.6L turbo com motores acoplados à uma fonte de potência elétrica semelhante ao KERS só que mais forte a partir de 2014.



A mesma Renault já havia feito uma despedida semelhante em 2005 quando os motores 3.0 V10 também se deixaram de ser utilizados pela categoria. Achei que essa foi uma singela mas bela homenagem num dia que se viu a despedida de Massa da Ferrari (AQUI), de Webber (AQUI) e dos motores Cosworth (foto menor) da Fórmula 1.

Que maldade...


Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Olha a piadinha que fizeram com Max Chilton, o piloto da Marussia e eterno último colocado dessa temporada... A foto acima mostra Romain Grosjean correndo a pé após o motor de sua Lotus quebrado, com a seguinte frase em inglês: "ainda assim mais rápido que Chilton". Que maldade...

O último adeus da Ferrari a Massa




Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
A Ferrari divulgou essa foto com todos reunidos e vestidos com camisetas especiais com as cores do capacete do brasileiro e com a inscrição "obrigado Felipe" para a última foto de adeus a Felipe Massa, que a partir de agora passa a bater cartão na equipe Williams.

Imagem da corrida




Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Definitivamente essa foi a imagem da corrida de hoje: Mark Webber sem capacete, balaclava e luvas pilotando seu Red Bull de volta para os boxes de cara para o vento sem se importar com eventuais multas ou penalidades da FIA. Amanhã sai minha "análise equipe-por-equipe" do GP Brasil de F1, o último dos motores Cosworth, do mesmo Webber da foto acima e provavelmente de alguns outros pilotos do meio do pelotão para trás também...