Hoje ocorreram várias mudanças entre os pilotos. Button, Massa, Maldonado, Di Resta, Ricciardo, Raikkonen, Kobayashi, Kovalainen e Webber deram lugar à Hamilton, Alonso, Senna, Bianchi, Vergne, Grosjean, Perez, Van der Garde e Vettel, respectivamente.
Os tempos de volta, repito, não interessam tanto, pois eles ainda não estão extraindo tudo do carro e não sabemos o que cada equipe está testando, ainda assim que liderou (de novo) entre os carros novo foi a Lotus. Mas o que continua importando é o total de voltas percorridas, pois isso significa muitos dados coletados pelos sensores e telemetria para analisar o carro, além de indicar que o equipamento é confiável.
Nesse sentido que saiu perdendo, sem dúvida nenhuma foi a Force Índia, que andou bastante nos últimos dias mas hoje só de 2 voltas não cronometradas antes de seu piloto reserva (Jules Bianchi) bater o carro. Para piorar não havia peças sobressalentes, então Hulkenberg, que assumiria a tarde, nada pode fazer além de ir embora jogar tênis.
ainda sobre o numero de voltas, Bruno Senna em seu 1º dia com a Williams andou mais que Maldonado em seus dois dias juntos, mostrando que aparentemente a equipe resolveu os problemas que lhes tiraram valioso tempo de pista e completou 125 voltas, o recorde do dia. Grosejan vem em seguida com 117. Sauber e Toro Rosso até que andaram pouco, 47 e 67 voltas respectivamente, como Alonso tendo problemas hidráulicos pela manhã. Rosberg andou bastante (118) voltas, mas como usou o carro do ano passado, não conta tanto, mais para entender os pneus.
![]() |
Arte: Mário Sérgio G. F. |