Lauro Jardim, da revista Veja revela valores interessantes: a Rede Globo vai cobrar 390 milhões de reais pelos patrocínios da F1. Serão 6 cotas de 64,9 milhões de reais cada, com direito a comerciais nos vinte GP´s de 2013, em boletins informativos e nos telejornais da emissora líder.
Mas pelo que sei esses são "valores cheios", isto é, podem sofrer descontos conforme a negociação, como, por exemplo, se um mesmo anunciante já estiver patrocinando algum outro programa da casa, mas não deixam de ser valores bem interessantes.
Eu que já tive a oportunidade de assistir diversos GP´s fora do país, digo que só o fato de não termos intervalos comerciais no meio da corrida já é um grande diferencial a favor da Globo, cujas transmissões vem perdendo audiência nos últimos anos, graças aos crescentes GP´s em territórios orientais, transmitidos em horários pouco favoráveis à nós e à falta de um piloto brasileiro disputando o título que justifique o sacrifício de acordar mais cedo no domingo para ligar a TV, já que os dados mostram que não houve migração para outros canais.
Ainda sobre as transmissões em outros países, a RTL da Alemanha, por exemplo, começa sua programação pré-GP 1h15m antes da corrida, com entrevistas e análises ao vivo, permanecendo no ar mais um tempinho após o fim da corrida, mostrando entrevistas coletivas etc - mas eles interrompem a corrida por longos minutos para passar comerciais...
Ainda no caso europeu o fuso-horário ajuda (as corridas lá vão ao ar às 2 da tarde), pois tirando os fanáticos, pouca gente levantaria às 7:45 da matina para isso aqui, dificultando tirar os programas que já estão no ar na programação atual.
Aliás, recentemente a TV Globo passou a entrar com Galvão, Reginaldo, Burti, Mariana Becker e companhia 20 minutos antes das largadas, provavelmente para melhorar a fidelização da audiência, como as rádios CBN, Jovem Pan, Bandeirantes etc. já fazem.
Mas pelo que sei esses são "valores cheios", isto é, podem sofrer descontos conforme a negociação, como, por exemplo, se um mesmo anunciante já estiver patrocinando algum outro programa da casa, mas não deixam de ser valores bem interessantes.
Eu que já tive a oportunidade de assistir diversos GP´s fora do país, digo que só o fato de não termos intervalos comerciais no meio da corrida já é um grande diferencial a favor da Globo, cujas transmissões vem perdendo audiência nos últimos anos, graças aos crescentes GP´s em territórios orientais, transmitidos em horários pouco favoráveis à nós e à falta de um piloto brasileiro disputando o título que justifique o sacrifício de acordar mais cedo no domingo para ligar a TV, já que os dados mostram que não houve migração para outros canais.
Ainda sobre as transmissões em outros países, a RTL da Alemanha, por exemplo, começa sua programação pré-GP 1h15m antes da corrida, com entrevistas e análises ao vivo, permanecendo no ar mais um tempinho após o fim da corrida, mostrando entrevistas coletivas etc - mas eles interrompem a corrida por longos minutos para passar comerciais...

Aliás, recentemente a TV Globo passou a entrar com Galvão, Reginaldo, Burti, Mariana Becker e companhia 20 minutos antes das largadas, provavelmente para melhorar a fidelização da audiência, como as rádios CBN, Jovem Pan, Bandeirantes etc. já fazem.