sábado, 25 de fevereiro de 2012

O 2º teste de Barrichello na Indy - Fotos e Vídeos

Esse é Barrichello testando o carro de Tony Kanaan na KV Racing, equipe que deve fechar (ou anunciar que fechou) contrato em breve.

As cores do carro são do Tony, bem parecidas com as do capacete do baiano. Barrichello, em lá correndo, teria outro carro com outras cores bem diferentes pelo que ouço.

Vamos aguardar mais notícias, vídeos e fotos do testes desse sábado (começou só agora, lá em Sonoma, Califórnia, são 6 horas mais cedo) e domingo.

PS: O capacete e o macacão de Barrichello ainda estão sem novos patrocínios, então não há pistas oficiais sobre quem eles serão em sua entrada na categoria (embora eu tenha cá meus palpites)



e


Clique nas imagens para ampliá-las

O novo escapamento da Ferrari 2012

Como já mostrei AQUI antes, a Ferrari estava apanhando nos testes de Jerez com o posicionamento original de seus escapamentos, que aparentemente além de queimar suas ponteiras carenadas ainda dirigiam o fluxo de ar quente diretamente para os pneus, não ajudando na preservação dos compostos.


Nos testes seguintes, em Barcelona, a equipe italiana veio com uma outra solução, também improvisada, visto que não se deram nem ao trabalho de remover a antiga carenagem dos escapamentos que continuam lá nas extremidades, ociosas e vazias (desenhei em amarelo onde ficava o antigo escapamento na imagem nova, à direita), algo que não deve durar muito se as mudanças mostrarem-se mais eficientes.
Clique na imagem para ampliá-la