terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Villeneuve de volta à Indy


É esperada para hoje a oficialização do canadense Jacques Villeneuve como reforço da equipe Sam Schmidt para a edição das 500 Milhas de Indianápolis desse ano. O piloto, que terá 43 anos à ocasião da corrida, venceu a tradicional prova em 1995 (o então estreante Christian Fittipaldi foi o segundo) e sagrou-se campeão da categoria ao fim da mesma temporada, se transferindo para Fórmula 1 no ano seguinte, onde seria campeão pela Williams em 1997.
 
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Em se confirmando, seu retorno após 19 anos é mais uma notícia midiáticamente bem interessante para a categoria, que esse ano conta com o retorno do também ex-campeão Juan Pablo Montoya pela Penske (só que para toda a temporada) ao lado de Helio Castroneves e a transferência de Tony Kanaan para a equipe principal da Chip Ganassi.. Tomara que a Band transmita a temporada de 2014 no Brasil!

Rob Smedley troca Ferrari pela Williams

Rob Smedley, ex-engenheiro de pista de Felipe Massa nos tempos de Ferrari, finalmente foi anunciado na Williams, onde passará a bater cartão na função de Chefe de Performance na sede da equipe na Inglaterra a partir de pouco antes do GP do Bahrein. Outro reforço da equipe é a contratação de Richard Lockwood, novo estrategista chefe, vindo da Marussia.

Esses dois são apenas os mais recentes anúncios de reforços da Williams, que vem contratando vários engenheiros gabaritados de equipes rivais como Lotus, Red Bull e Ferrari nos últimos meses como parte de sua estratégia para voltar a ser competitiva a partir dessa temporada, aproveitando que reforços financeiros importantes estão chegando na equipe esse ano.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Já me adiantando à algumas perguntas que virão, acredito sim na possibilidade de um ano significativamente mais forte para a Williams de Massa e Bottas em 2014 com todos esses reforços técnicos, financeiros e com os fortes e confiáveis motores Mercedes os empurrando sob a liderança do competente Pat Symonds, mas não creio num milagre como o visto nos tempos da Brawn em 2009, onde arrancaram para o título deixando as demais equipes comendo poeira.