quarta-feira, 25 de maio de 2011

O capacete de ouro de Alonso

Em mais uma demonstração de luxo e opulência típica dos GP´s do principado Monegasco, Fernando Alonso posou para fotos ao lado de sua última novidade: Um capacete de ouro que usará no fim de semana.

No fim do ano o capacete será leiloado para arrecadar fundos para a Fondazione Fernando Alonso que promove ações de segurança nas estradas voltada para crianças. Esse modelo especial ainda será usado durante a corrida noturna em Singapura

Clique na imagem para ampliá-la

Barrichello mostra nova pintura de capacete

Barrichello mostrou em seu twitter hoje a tarde a imagem da nova pintura de seu capacete a ser utilizado no GP de Mônaco. Trata-se de uma reestilização de seu desenho tradiconal só que com uma "pegada" mais radical, inspirado numa idéia do filho dele, Dudu. A foto foi tirada pelo próprio Rubens!
Veja:
 

Mônaco: 1969 vs 1992 vs 2010 onboard

Mais um vídeo raríssimo: uma volta de Jackie Stewart em Mônaco, a bordo de sua Tyrrell 1969, compare com a volta de Nigel Mansell em 1992, Robert Kubica em 2010 e note como as alterações no circuito foram mínimas. Mais de 40 anos separam as imgens:

1969


1992


2010

Red Bull implementa novidades no carro

Mesmo sendo a equipe mais rápida do grid (especialmente em classificação), a Red Bull não se acomoda sob os loutors das vitorias. Seus carros estão usando desde a etapa de Barcelona uma nova asa traseira, cujos elementos principais em si não são diferentes, mas sim a parte inferior das laterais da asa, que agora ostentam um prolongamento copiado da McLaren e que a Ferrari também copiou na mesma etapa.


O objetivo dessa modificação é disciplinar melhor o fluxo de ar que sai do difusor traseiro dos carros de Sebastian Vettel e Mark Webber, veja:
(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)