A equipe Caterham continua em sua árdua luta para reduzir a distância para as esquipes do pelotão intermediário.
Se isso ainda não acontece, certamente não é por falta de tentativas de Tony Fernandes, Mike Gascoyne e sua turma.
Nos GP´s da China e do Bahrein eles testaram uma nova solução para o posicionamento dos escapamentos, mais baixos e juntos ao assoalho.
Repare que se tratava de uma solução provisória, realmente apenas para o teste, já que as saídas originais, mais acima continuavam lá, ainda que com canos fechados. Numa eventual opção pela nova solução a equipe deverá vir com uma nova carenagem sem aquelas aberturas desnecessárias.
Ainda nesse testes eles usaram uma nova carenagem sobre o motor, com o difusor de ar menor, algo que como já disse aqui, pode variar conforme a temperatura da pista, e um assoalho com as extremidades de seu assoalho levemente diferentes, com uma bora lateral levemente mais grossa, provavelmente por ser uma extensão do "
gurney flap" que já existia na parte de cima da mesma peça, confira.
Clique na imagem para ampliá-la
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1