terça-feira, 24 de abril de 2012

Kanaan Kart Day

Como sempre quando voltos desses eventos kartísticos, estou quebrado e dolorido. Infelizmente meu desempenho na pista não foi exuberante, fiquei no pelotão do meio, como o Kobayashi nas últimas corridas da F1. Na F-Indy o paralelo seria... ninguém, lá todos mudam muito de posição e terminam em colocações variadas a cada corrida (exceto a turma dos motores Lotus).

Mas enfim, a corrida foi muito bacana, revi varios colegas, chequei informações, papeei com vários outros que ainda não conheço muito bem e aos poucos vou me entrosando num meio em que ainda não sou muito conhecido nem conhecedor.

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Sobre a entrevista Tony Kanaan, falou bastante de várias coisas interessantes, como a convivência com Rubens Barrichello, a aposta de não cortar o cabelo/cavanhaque até o fim do ano se os dois forem a um pódio, da motivação para a corrida em SP, dos novos kits aerodinâmicos para disputar as 500 milhas de Indianápolis etc.

Abaixo deixo-lhes com a íntegra de mais de 10 minutos de entrevista:



Segue abaixo a gravação da entrevista com Tony:




 

3 novidades no carro da Caterham

A equipe Caterham continua em sua árdua luta para reduzir a distância para as esquipes do pelotão intermediário.

Se isso ainda não acontece, certamente não é por falta de tentativas de Tony Fernandes, Mike Gascoyne e sua turma.

Nos GP´s da China e do Bahrein eles testaram uma nova solução para o posicionamento dos escapamentos, mais baixos e juntos ao assoalho.

Repare que se tratava de uma solução provisória, realmente apenas para o teste, já que as saídas originais, mais acima continuavam lá, ainda que com canos fechados. Numa eventual opção pela nova solução a equipe deverá vir com uma nova carenagem sem aquelas aberturas desnecessárias.

Ainda nesse testes eles usaram uma nova carenagem sobre o motor, com o difusor de ar menor, algo que como já disse aqui, pode variar conforme a temperatura da pista, e um assoalho com as extremidades de seu assoalho levemente diferentes, com uma bora lateral levemente mais grossa, provavelmente por ser uma extensão do "gurney flap" que já existia na parte de cima da mesma peça, confira.

Clique na imagem para ampliá-la

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