sábado, 23 de novembro de 2013

Hulkenberg na Force Índia

Segundo garante a revista Auto Motor und Sport, depois de tanto esperar pelo chamado de uma equipe grande e ver-se preterido por elas, Nico Hulkenberg resolveu não arriscar ficar a pé novamente como em 2010 e fechou contrato para voltar a correr pela sua antiga equipe de 2012, a Force Índia.

O talentoso alemão esperava até pouco tempo atrás por uma definição da Lotus, mas com o tempo passando e o imbróglio financeiro da equipe permanece e as negociações com o fundo de investimentos Quantum nunca saindo do papel, parece que preferiu a segurança de uma equipe média do meio do grid, confirmando uma vez mais as previsões de Eddie Jordan que havia cantado essa bola mês passado. O companheiro dele, ao que tudo indica deverá ser seu compatriota Adrian Sutil.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Em isso se confirmando, a vaga que ele ambicionava na Lotus e que a própria equipe dizia abertamente que gostaria de garantir a ele deve mesmo ficar para Pastor Maldonado e seu gordíssimo patrocinador, a petroleira venezuelana PDVSA (Sérgio Perez, também com bolsos recheados, poderia voltar para a Sauber), que segundo alguns comentam, poderia aumentar ainda mais os valores pagos em relação ao que desembolsam na Williams.

Sobre as negociações da Lotus com a Quantum, elas continuam acontecendo, mas mesmo que finalmente o acordo saia do papel e o dinheiro chegue para apagar o incêndio financeiro imediato, a impressão que tenho é que essa sociedade será no mínimo de alto risco para a equipe a médio e longo prazo, quando mais injeções de dinheiro e uma melhor gestão da equipe se fizerem necessárias, lembrando que o homem que sempre fala pela Quantum não é bem visto no meio e tem processos nas costas.

Vamos aguardar um comunicado oficial...

ATUALIZADO: O jornal alemão Bild reitera que Hulkenberg realmente já assinou seu contrato com a equipe Force Índia e acrescenta também que seu companheiro de equipe em 2014 deverá ser Sérgio Perez, não Adrian Sutil. A ver...

GP Brasil - Classificação


E na chuvosa classificação do GP Brasil de Fórmula 1, Vettel nadou de braçada, com o perdão do trocadilho rasteiro. A terceira parte da classificação foi sucessivamente adiada pela caldalosidade da chuva e só ocorreu 45 minutos após o previsto. Vejamos agora quem ganhou e quem perdeu na última prova de classificação da temporada 2013:


 QUEM GANHOU:
  • Vettel, com sua 45ª pole position. Esse é mais um recorde que ele deve quebrar em sua carreira
  • Rosberg, conseguindo se aproveitar da pista molhada para diminuir um pouco a diferença para Vettel
  • Alonso, que também soube capitalizar a pista molhada para uma normalmente ente terceira colocação no grid e ainda pediu desculpas à equipe por não poder fazer melhot, no que ouviu pelo rádio: "Eu não creio que você algum dia precise se desculpar para nós." Que moral, heim.
  • Ricciardo e Vergne, colocando os dois carros da Toro Rosso no Q3.
  • Bottas, à frente das duas McLaren e bem a frente de seu companheiro Maldonado.
  • Paul Di Resta, uma vez mais à frente de Sutil.
  • Ferrari, que pelo menos na classificação chuvosa parece poder chegar à frente das Lotus e assim manter o terceiro lugar na tabela de construtores.


QUEM PERDEU:
  • Webber, sem tirar o coelho da cartola em sua corrida final.
  • Massa, que não conseguiu uma posição melhor em sua corrida de despedida da equipe italiana.
  • Hamilton, surpreendeu na primeira fase, mas nas outras ficou pra trás.
  • Kovalainen, que não passou para o Q3, acusando a natural falta de prática com o carro.
  • A dupla da McLaren, fora do Q3, ainda por cima com Perez se acidentando no fim do Q2 e Button sem mostrar particular brilho.
  • Maldonado e Gutierrez, eliminados no Q1
  • Sutil, apagado.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1