quinta-feira, 4 de março de 2010

Mulheres e compras

Outro dia estava admirando uma mulher no shopping, jovem, magra, bem vestida, com as curvas certas nos lugares certos e exclamei silenciosamente: "Ê, que beleza..." Depois fiquei imaginando como seria a personalidade dela, o convívio diário, hábitos, se era boa de conversa. Também fiquei imaginando outras coisas de ordem mais prática e instintiva, se é que vocês me entendem, mas não vou abordar isso aqui...

Ela se foi, apressada com suas sacolas de compras atrás de mais compras, e fiquei pensando nas diferenças comportamentais de homens e mulheres.

Essa moça estava sozinha, mas tente sair com uma para fazer compras, e verá que pode ser um verdadeiro martírio. Elas te intimam a acompanhá-la, dizem que "vai ser rapidinho, é só uma blusinha", e lá vamos nós, como um boi para o abate.
Chegamos ao shopping e, imagine, não vamos para a tal loja da blusinha, e sim para todas as lojas no caminho (menos as que nós homens queremos), onde ela fica escolhendo, escolhendo... Vai para o provador com meia dúzia de roupas para experimentar e a vendedora em seu encalço, elogiando tudo e sugerindo outras peças. Enquanto isso, aguardamos no corredor da loja, entediados e com sorriso amarelo para as vendedoras. Se você tiver sorte, há onde sentar, mas isso é raro, normalmente temos que ficar em pé mesmo, ente compradoras que te olham como se você fosse uma atração de zoológio por estar lá dentro, e "ai" da gente se tentamos sair:

-Como assim dar uma volta, Carlos Alberto? Nada disso, fique aqui que quero sua opinião para essas calças!

O que mais assusta é esse "ésse" no fim da "calçaS". E aí ela entra no provador e sai, duas vezes, cada hora com uma calça mais parecida que outra, e torna a entrar no provador e sair com a anterior e no fim quer que você escolha:

-Mas como assim escolher, são iguaizinhas! Você diz.
-Iguais? Essa é dois milímetros mais curta, são azuis diferentes e o corte é outro!
-Ah tah, entendi... Huumm... gostei mais da segunda.
-Da segunda? Ai, tem certeza, achei a outra mais bonita, ela da uma "realçada" na minha imagem...!
"Realçada na imagem" essa é boa. Agora calça é RP... E você responde:
-Você fica linda nas duas, e se você já escolheu, porque me pergunta? Leva a que você gostou mais.

E lá vai ela para o provador com cara de quem ouviu uma ofensa grave. Aprendi que mulher não quer a opinião dos homens, apenas quer ouvir o seu próprio ponto de vista repetido com uma voz mais grossa.

E depois desse embate da escolha de calças, onde ao fim ela acaba escolhendo uma terceira opção (mais cara), ela vai pra outra loja, agora de sapatos, depois outra de acessórios, etc até enfim chegar, falida, na tal loja da blusa. Chegando lá ela demora uma hora e meia pra se convencer se realmente "precisa" dessa blusa. Não precisa, claro, ela já tem 5 iguais, mas pra ela, são diferentes, e acaba comprando.

A essa alturas você já está com sono, de mau humor, com os pés parecendo um leque aberto de tanto andar e ficar de pé, carregando sacolas que ficam batendo nas suas pernas.

Claro que estar a dois, passear é gostoso, mas as mulheres tem que entender que homens vão para um lugar com objetivos definidos: Ir ao cinema ou comprar a calça tal. Ponto! Nessas horas de escolher entre centenas de roupas, sapatos, bolsas, etc, ela não precisa um namorado ou marido e sim de uma amiga, de preferência forte, com uma caçamba para carregar as sacolas e com rodinhas!

Mas enfim, são essas pequenas idiossincrasias que nos fascinam na mulher e que as faz ainda mais interessantes.

Se beber, não pegue a sacola






Veja o que faz a "marvada"! Mas temos que admitir que esse chão todo plano é muito traiçoeiro...