
RED BULL: Vettel largou bem e continuou na ponta até o final, sem jamais ser ameaçado por Grosjean, ainda fazendo a volta (bem) mais rápida da corrida há poucos minutos do fim, deixando claro que tinha reservas. Webber largou mal como sempre mas retomou um dos dois lugares perdido, o de Hamilton e não conseguiu passar o franco-suíço da Lotus. Parece que corre por inércia.

MERCEDES: Hamilton fez sua corrida com ritmo forte, mas não o suficiente para tentar um pódio, mostrando que a Mercedes também perdeu um pouco de ritmo em relação ao meio do ano. Rosberg teve uma corrida discreta, mas conseguiu ascender para a zona de pontos e os dois combinados ampliaram em mais 4 pontos a vantagem para a Ferrari na zona de pontuação. (Vettel sozinho tem mais do que os dois juntos).

SAUBER: Hulkenberg é outro consegue ser muito eficiente ao extrair tudo de seu carro, marcando bons 8 pontos e reforçando a impressão que é um grande piloto. Gutierrez não fez uma corrida das mais notáveis e ainda foi tocado por Vergne na volta final, rodando e perdendo posições, mas chegaria fora da zona de pontos de qualquer maneira.

WILLIAMS: Finalmente um boa corrida da equipe. Bottas correu muito bem após a boa classificação e largada, marcando seus primeiros pontos na categoria e dando uma bem vinda injeção de ânimo na equipe e a si mesmo. Maldonado, por outro lado, colocou Sutil para fora, continuou reclamando da vida e chegou lá atrás, na mesma 17ª posição da qual largou. O temperamental venezuelano deseja ir para a Lotus e já não esconde mais que não gosta da Williams, a qual acusou de lhe sabotar a classificação.

FORCE ÍNDIA: Depois da bela exibição em Abu Dhabi Paul di Resta não conseguiu repetir a dose no Texas, culpa de um carro que não lhe ajudou muito. O piloto, aliás, já está sendo cotado para assumir a vaga de seu primo Dario Franchitti na Chip Ganassi na Fórmula Indy. Sutil largou bem e quando subia o pelotão foi tocado em plena reta por Maldonado, causando sua batida e abandono. O alemão, segundo se comenta, já tem contrato para 2013 na mesma equipe.
MARUSSIA e CATERHAM: Mais do mesmo na turma do fundão e da figuração de luxo, com Bianchi à frente das Caterham.
Pos. Piloto Equipe Diferença Pontos 1. Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1h39m17.148s 25 2. Romain Grosjean Lotus-Renault +6.284s 18 3. Mark Webber Red Bull-Renault +8.396s 15 4. Lewis Hamilton Mercedes +27.358s 12 5. Fernando Alonso Ferrari +29.592s 10 6. Nico Hulkenberg Sauber-Ferrari +30.400s 8 7. Sergio Perez McLaren-Mercedes +46.692s 6 8. Valtteri Bottas Williams-Renault +54.509s 4 9. Nico Rosberg Mercedes +59.141s 2 10. Jenson Button McLaren-Mercedes +1m17.278s 1 11. Daniel Ricciardo Toro Rosso-Ferrari +1m21.004s 12. Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Ferrari +1m24.574s 13. Felipe Massa Ferrari +1m26.914s 14. Esteban Gutierrez Sauber-Ferrari +1m31.707s 15. Heikki Kovalainen Lotus-Renault +1m35.063s 16. Paul di Resta Force India-Mercedes +1m36.853s 17. Pastor Maldonado Williams-Renault +1 volta 18. Jules Bianchi Marussia-Cosworth +1 volta 19. Giedo van der Garde Caterham-Renault +1 volta 20. Charles Pic Caterham-Renault +1 volta 21. Max Chilton Marussia-Cosworth +2 voltas Abandonos: Adrian Sutil Force India-Mercedes 0 voltas Volta mais rápida: S. Vettel 1m39.856s Pontuação após a 18ª etapa: Pilotos: Construtores: 1. Vettel 372 1. Red Bull-Renault 553 2. Alonso 227 2. Mercedes 348 3. Hamilton 187 3. Ferrari 333 4. Raikkonen 183 4. Lotus-Renault 315 5. Webber 171 5. McLaren-Mercedes 102 6. Rosberg 161 6. Force India-Mercedes 77 7. Grosjean 132 7. Sauber-Ferrari 53 8. Massa 106 8. Toro Rosso-Ferrari 32 9. Button 61 9. Williams-Renault 5 10. Di Resta 48 11. Hulkenberg 47 12. Perez 41 13. Sutil 29 14. Ricciardo 19 15. Vergne 13 16. Gutierrez 6 17. Bottas 4 18. Maldonado 1