sábado, 28 de janeiro de 2012

Massa e Alonso já treinam

Parte da equipe Ferrari aportou nessa última semana na bela ilha italiana de Lanzarote com Felipe Massa, Fernando Alonso e os "aprendizes" Jules Bianchi e Davide Ringon para uma semana de treinos físicos visando a correta preparação para a longa temporada que promete ser 2012 e que logo se iniciará.

No caso específico da Ferrari ela começa já no dia 3 de Fevereiro com o a festa de lançamento do carro novo, carro esse que logo em seguida vai para a pista com Felipe Massa ao volante para o tradicional shakedown, isto é, o primeiro teste real do carro para ver se todos os sistemas elétricos, hidráulicos, mecânicos e eletrônicos funcionam corretamente.

Confira as imagens dos puxados treinamentos na praia no melhor estilo de Rocky Balboa: (Clique nas imagens para ampliá-las)

Carros de F1 à venda

Outro dia mostrei no BLOG uma matéria sobre um seleto clube de proprietários de carros de Formula 1 da equipe Ferrari que se reúnem periodicamente em pistas mundo a fora para acelerar seus bólidos. Mas caso você seja muito rico mas não tenha tanto dinheiro assim, há outros carros de Formula 1 feitos por outras equipes à venda no mercado, alguns apenas o chassis, sem o motor, mas muitos ainda andando com motores originais e/ou adaptados (embora a manutenção fique por sua conta, imagino).

Quem comprou um desses foi o apresentador da Band Otávio Mesquita, que adquiriu a Jordan-Ford 2003 com a qual Giancarlo Fisichella ganhou o conturbado GP Brasil daquele ano e o pendurou em sua parede de casa.

Abaixo alguns outros modelos a venda e seus respectivos preços (a Libra hoje está cotada em aproximadamente R$ 2,75):

Benetton 1996 de Berger e Alesí: 179 mil Libras
Jaguar 2002 de Irvine e De la Rosa: 299 mil Libras
Lola 1997 de Rosset e Sospiri: 140 mil Libras





 



Minardi 1998 de Marc Gené e Shinji Nakano: 220 mil libras










Benetton 1998 de Wurz e Fisichella: 75/175 mil Libras

Ferrari 1991 de Jean Alesí e Alain Prost: 700 mil dólares
Williams 1999 de Ralf Schumacher e Zanardi: 255 mil Libras

Benetton 1991 de Piquet, Moreno e Schumacher: 729 mil Euros



Footwork 1993 de Warwick e Suzuki: 99 mil Libras



























Gostou dos carros? Achou que, dependendo do modelo, o preço é uma "barganha" e decidiu que vai comprar um seja para andar numa pista alugada seja para deixar na sua sala? Abaixo seguem os links com os contatos para que você veja mais fotos e informações sobre eles e feche o negócio: